Home / Brasil

BRASIL

Deputado Nikolas Ferreira é denunciado à PGR por homofobia

O deputado comparou casais homoafetivos a alcoólatras e mentirosos. E falou sobre a existência de uma “cura gay”

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

O deputado distrital Fábio Felix (PSOL) protocolou uma notícia crime na PGR (Procuradoria Geral da República) contra o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), por homofobia e transfobia. Segundo a denúncia, o deputado fez declarações homofóbicas contra a população LGBTQIAPN+ ao comparar casais homoafetivos a viciados em álcool, gula, e mentira.

Além das comparações o deputado também falou sobre a existência de uma “cura gay”. Em um vídeo o deputado bolsonarista afirmou que "homossexualismo é pecado que afasta as pessoas de Deus, uma ilusão, que a pessoa homoafetiva está sendo usada pelo diabo."

O deputado Fábio Felix disse que "Nikolas Ferreira usou de uma suposta liberdade religiosa e subterfúgios de cunho religioso para promover preconceito, exclusão e ofensa à população homoafetiva. Além das expressões carregadas de preconceito e de caráter de exclusão, o deputado colocou a homoafetividade como uma disfunção, uma aberração da qual a pessoa tem que se arrepender".

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Fábio ressaltou ainda que a fala de Nikolas se deu poucos dias após a influenciadora bolsonarista, Karol Eller, ter tirado a própria vida justamente por ser pressionada a passar por uma "terapia de conversão" da sua orientação sexual.

O deputado Nikolas Ferreira ainda não se manifestou sobre as acusações.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias