Home / Brasil

ECONOMIA

Crise? confira dez ideias de renda extra em 2023

confira a lista

Com o avanço tecnológico e as mudanças no mercado de trabalho, há diversas maneiras de obter uma renda extra em 2023. Confira dez dicas de renda extra que você pode considerar e iniciar 2024 com o pé direito!

  1. Freelancing e trabalhos remotos: Plataformas como Upwork, Freelancer e 99Freelas conectam profissionais a clientes que precisam de serviços variados, desde design gráfico até programação.

  2. Venda de produtos online: Sites como o Mercado Livre, OLX, Enjoei e outros permitem que você venda itens novos ou usados. Além disso, você pode abrir uma loja virtual para vender produtos próprios.

  3. Marketing de afiliados: Promova produtos ou serviços de outras empresas e receba uma comissão por cada venda realizada através do seu link de afiliado.

  4. Produção e venda de cursos online: Com a crescente demanda por educação online, plataformas como Udemy, Hotmart e Teachable são excelentes para hospedar e vender cursos sobre assuntos que você domina.

  5. Blogs e monetização: Ao criar um blog sobre um tema de interesse, você pode monetizá-lo com publicidade (ex: Google AdSense), parcerias, posts patrocinados e marketing de afiliados.

  6. Investir em criptomoedas: Apesar de ser uma opção mais arriscada e volátil, investir em criptomoedas pode oferecer bons retornos se feito com pesquisa e prudência.

  7. Tutoria e aulas particulares online: Ofereça aulas particulares ou mentorias sobre assuntos que você domina, usando plataformas como Skype, Zoom ou plataformas especializadas como Superprof e Preply.

  8. Produção de conteúdo para redes sociais: Se você tem habilidades em fotografia, vídeo ou mesmo escrita, pode criar conteúdo para empresas ou indivíduos, gerenciando ou alimentando suas redes sociais.

  9. Artesanato e DIY (Do It Yourself): Se você é habilidoso(a) com trabalhos manuais, pode criar e vender produtos artesanais em feiras locais ou online através de plataformas como Elo7 e Etsy.

  10. Aplicações em economia colaborativa: Plataformas como Uber, Airbnb, DogHero, entre outras, permitem que você alugue sua propriedade, ofereça serviços ou compartilhe recursos para ganhar dinheiro extra.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias