Home / Brasil

BRASIL

Musa carioca de São Clemente é encontrada morta no banheiro de casa

Musa da escola de samba carioca São Clemente, Tuane Rocha, 38 anos foi encontrada morta no banheiro da sua casa em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio nesta terça-feira (16), a passista desfilou em diferentes escolas no carnaval carioca.

A família da passista, acredita que ela tenha sido vítima de um mal súbito durante uma atividade doméstica dentro da casa dela, já que ela sofria de hipertensão, Tuane foi encontrada pela mãe, na manhã de ontem, caída no banheiro, com uma lesão na cabeça.

Tuane Rocha deixa uma filha, que mora na Austrália, e muitos amigos no mundo do samba.

Tuane Rocha deixa uma filha, que mora na Austrália, e muitos amigos no mundo do samba.

Filha se despede: 'Para sempre, te amo', diz filha", de Tuane Rocha

O pai de Tuane, Álvaro Rocha, acredita que a filha, pode ter passado mal por causa da pressão alta, "Eu não acredito que ela tenha sido vítima de violência, acho que foi uma fatalidade. Ela tinha namorado, mas morava sozinha, ele ia lá às vezes. Agora, fica muita saudade. A gente não espera que isso aconteça com a família, mas infelizmente ela se foi.".

Tuane Rocha, destaque da São Clemente Foto/Reprodução - Revista Quem

Em nota, a São Clemente lamentou a morte da musa da agremiação. "A Tuane foi uma das pessoas mais marcantes quando falamos das musas e destaque da São Clemente. Foram vários Carnavais representando muito bem a nossa escola, com um papel fundamental no desenvolvimento de muitas meninas da nossa comunidade. Vai fazer uma falta imensa, mas será sempre lembrada por cada integrante da São Clemente. Ficam as melhores lembranças de uma pessoa muito especial", afirmou o presidente da escola, Renato Almeida Gomes. 

“Uma estrela clementiana no céu. Nossa musa seguirá encantando a todos com o legado que deixa por aqui. Descanse em paz, Tuane!”, disse o post divulgado no Instagram oficial da escola de samba.

O corpo foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) na madrugada desta quarta (17). Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre o enterro de Tuane.

De acordo com a Polícia Civil, a delegacia da região já iniciou as investigações para apurar as circunstâncias da morte. Uma perícia foi realizada no local e diligências são realizadas para esclarecer o caso.

Nas redes sociais artistas e escolas de samba prestaram homenagens a Tuane:

Neguinho da Beija-Flor e Tuane — Foto?Reprodução - Neguinho da Beija-Flor / Facebook /

"Meu Deus, inacreditável que nossa querida Tuane Rocha se foi!! Excelente profissional, estivemos juntos em vários shows. Ficam a saudade e a lembrança dessa pessoa alegre e sorridente!! Descanse em paz!! @tuanerocha", escreveu Neguinho da Beija-Flor.

Acadêmicos do Cubango lamenta morte de Tuane Rocha — Foto/Reprodução - Acadêmicos do Cubango
A filha de Tuane, Jennifer Rocha, compartilhou uma foto com a mãe: "Para sempre, te amo".Foto/Reprodução - Uol/ Instagram -Jeyjeyrocha
Paraíso do Tuiuti lamenta morte de Tuane Rocha Foto/ Reprodução - Paraíso do Tuiuti / Facebook
São Clemente homenageia Tuane Rocha Foto/Reprodução - São Clemente / Facebook

A rainha de bateria da Beija-Flor, Raíssa de Oliveira também lamentou a morte da amiga pelas redes sociais: "Recebi a pior notícia. A filha, a mãe, a profissional, que é uma mulher de fibra, não estaria mais entre a gente. Para mim está sendo um choque. Tantos palcos dividimos juntas, tantas viagens, muitas conversas e risadas. Vá com Deus, minha eterna amiga. Vá com sua alegria e chegue aí no céu sambando, que é o que você amava fazer."

Tuane lutava contra alopecia

Tuane lutava há cinco anos contra uma alopecia, que é uma doença que gera a perda repentina de cabelo do couro cabeludo em grandes quantidades. Há quase um mês gravou um vídeo e revelou o problema aos seus seguidores, inclusive para mostrar o tamanho do problema, falou do seu drama, dos inúmeros tratamentos que realizava, mas que nada revertia, inclusive, ela precisou cortar o cabelo e mostrou o processo aos fãs.

Tuane revela que há cinco anos luta contra doença alopeciaFoto/Reprodução - Extra Globo

"Oi meu Amores, sempre venho aqui bem e feliz. Mas hoje vim falar de um problema que tenho lutado por 5 anos. Pode parecer bobo, mas me entristece, não me dá liberdade e me faz chorar. Tenho lutado contra a Alopecia, já fiz inúmeros tratamentos, medicações que não reverteram o meu problema. Entretanto hoje resolvi me abrir com vocês porque sinto que posso trazer um novo olhar pra esse tema. Ainda sendo leve, feliz mas sendo também real. E verdadeiro para que muitas mulheres possam se ver e entender que tá tudo bem e que sempre podemos achar uma nova história pra gente. Enfim... Vou continuar nesta luta.", disse a musa do carnaval", em uma das postagens feitas por ela em seu instagram.

A passista trabalhava com o carnaval o ano inteiro e, de acordo com amigos, fazia shows na Europa e na Ásia.

*Com informações do G1, Extra Globo e MSN

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias