Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

18 pacientes vencem a Covid e recebem alta do Hospital de Itumbiara na semana de Carnaval

A semana de Carnaval foi de alegria no Hospital Regional de Itumbiara São Marcos, 18 pacientes que estavam internados para tratamento da Covid-19 receberam alta hospitalar. A unidade é um dos hospitais de campanha em funcionamento em Goiás. Todos os pacientes vão seguir em casa com a fase final da reabilitação.

A alta de cada um dos vencedores é acompanhada de fé, gratidão, felicidade e esperança. Antes de deixarem a unidade de saúde, eles participam do corredor da vida com aplausos dos profissionais do Hcamp de Itumbiara, ação simboliza a vitória contra o vírus. Os pacientes têm idades entre 27 e 93 anos e chegaram ao hospital com sintomas da Covid-19. Dos 18, somente três pacientes evoluíram para o quadro grave e precisaram ser internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“As altas na unidade trazem esperança para a luta no enfrentamento ao coronavírus. Trabalhamos incansavelmente para proporcionar um tratamento de excelência, com acolhimento e cuidado humanizado e prestar todo atendimento que nossos pacientes necessitam. Fazemos nossa parte no combate ao vírus e contamos com a colaboração de toda a população para que, se possível, mantenham o isolamento domiciliar e distanciamento social”, afirma Karine Araújo, coordenadora multiprofissional da unidade.

O Hospital Regional de Itumbiara foi inaugurado pelo governador Ronaldo Caiado no dia 1º de julho de 2020 com leitos de enfermaria e UTI. Após passar por reforma emergencial para adequação, a unidade foi dotada de equipamentos de última geração e se tornou referência no enfrentamento da Covid-19, recebendo pacientes de todas as regiões do Estado. A entrada em funcionamento da unidade faz parte da estratégia do Governo de Goiás de levar saúde para mais perto do cidadão goiano.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias