Home / Política

POLÍTICA

Após novo embate Moro pede demissão do Ministério da Justiça

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, anunciou durante coletiva na manhã desta sexta-feira (24/4) a sua demissão do cargo. O afastamento ocorre após divergências envolvendo o ex-diretor-geral da Polícia Federal (PF), Maurício Aleixo, que foi exonerado do cargo hoje.

Na última quinta-feira (23) o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) informou que a Moro que faria a troca na PF, que desagradou o então ministro e o mesmo afirmou que deixaria o cargo se isto ocorresse. O embate entre Bolsonaro e Moro em relação a chefia da Polícia Federal não ocorre de hoje, desde o ano passado, o presidente tem tentado trocar o diretor da PF.

Moro que foi escolhido para a pasta após sua atuação como juiz da Operação Lava-Jato, teve o seu reconhecimento não apenas por Bolsonaro, mas por grande parte da população. Com a escolha de Moro para o ministério, o presidente chegou a afirmar que Moro teria carta branca para escolher quem comporia o segundo escalão do ministério.

No entanto, em outra ocasiões Bolsonaro fez questão de ressaltar que ele é o presidente da República, e quem determina quem fica ou quem sai é ele.

No miniblog Twitter o que se viu nessa sexta-feira antes e depois do anúncio foi grande parte dos apoiadores do atual presidente divididos e levantarei duas hashtags diferentes a primeira #SaiaMoro e a segunda #FicaMoro com a primeira delas e o nome do ministro entre os assuntos mais comentados de hoje.

Mais vídeos:

  • POLÍTICA

    Caiado e Ministro da Educação lançam Programa Pé-de-Meia em Goiás

    O objetivo do Programa Pé-de-Meia é combater a evasão escolar entre os estudantes do ensino médio e melhorar a condição social do aluno

    Publicado terça-feira, 26 de março de 2024 - 16:30

    / Atualizado terça-feira, 26 de março de 2024

  • POLÍTICA

    Ronaldo Caiado celebra expansão dos serviços da Saneago

    O valor investido pelo Governo de Goiás, por meio da Saneago, será de R$ 139,3 milhões, com o intuito de aprimorar e fortalecer os serviços na capital.

    Publicado sexta-feira, 08 de março de 2024 - 14:44

    / Atualizado sexta-feira, 08 de março de 2024

  • POLÍTICA

    "Luta AO VIVO": Sessão em Câmara de vereadores da Bahia termina após vereadores saírem na porrada

    Confusão começou após um dos parlamentares chamar a presidente da Câmara de descarada

    Publicado quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024 - 15:03

    / Atualizado quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias