Home / Brasil

BRASIL

Diretor-geral da Polícia Federal deixa o cargo

O Diário Oficial da União (DOU) traz entre os principais assuntos desta sexta-feira (24/4) a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal (PF) Maurício Valeixo do cargo. O documento publicado mostra que o desligamento ocorreu a pedido de Valeixo e vem assinado pelo presidente Jair Bolsonoro (Sem partido) e o ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Na última quinta-feira (23) após ser informado por Bolsonaro, Moro chegou a dizer que deixaria o ministério caso Valeixo deixasse o cargo. Após o embate entre eles, Bolsonaro evitou falar do assunto com os jornalistas ao chegar no Palácio da Alvorada.

Vale ressaltar que com a saída de Valeixo, ainda não há um nome definido para assumir o cargo. Entre os mais cotados para a vaga estão o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagen, o secretário de segurança pública do Distrito Federal (DF), Anderson Gustavo Torres e o diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Fábio Bordignon.

Conforme a publicação do portal de notícias G1, o Ministério da Justiça ainda não se pronunciou sobre a exoneração do ex-diretor da PF.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias