Home / Política

POLÍTICA

Lula defende democracia e união em pronunciamento de 7 de Setembro

Lula destaca avanços econômicos e ressalta importância da construção contínua da independência do Brasil

Ricardo Stuckert/PR/Divulgação Ricardo Stuckert/PR/Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um balanço dos primeiros oito meses de seu governo em um pronunciamento transmitido nacionalmente na noite da última quarta-feira.

Com foco em pautas econômicas e no objetivo de reduzir desigualdades, Lula buscou um tom de pacificação e união entre brasileiros.

Na véspera do desfile de 7 de Setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil, Lula afirmou que a data será de união entre os brasileiros, sem ódio ou medo. Ele defendeu que, apesar de possíveis diferenças, somos "um único e extraordinário povo".

Ao longo do pronunciamento, Lula citou seis vezes a palavra "democracia", ressaltando que o processo de tornar o Brasil um país livre e independente ainda não está completo. Ele disse que a democracia, soberania e união são os três pilares fundamentais para a construção contínua da independência.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Do ponto de vista econômico, Lula celebrou o crescimento do PIB nos últimos meses, o maior desde 2010. Também destacou a geração de empregos e aumento real do salário mínimo e dos salários dos servidores públicos federais.

Com um discurso em defesa da democracia, união e dos avanços econômicos, Lula buscou passar uma mensagem de pacificação na véspera do 7 de Setembro.

Confira o pronunciamento do presidente:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias