Home / Política

POLÍTICA

Fotos de Hitler e Mussolini são encontradas em celular de ex-diretor da PRF

Arquivos foram descobertos durante perícia realizada pela CPMI dos atos golpistas de 8 de janeiro

Imagem ilustrativa da imagem Fotos de Hitler e Mussolini são encontradas em celular de ex-diretor da PRF

A perícia realizada pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura os atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro, localizou fotografias de Adolf Hitler e do líder do fascismo Benito Mussolini no celular do ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasquez. Além dos registros inusitados, fotos ostentando armas de fogo e ao lado da família Bolsonaro também foram encontradas.

Vasquez é investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) e na CPMI por supostamente orquestrar a realização de blitzes para impedir que eleitores comparecessem às sessões eleitorais em estados da região nordeste do país. Teoricamente, neste locais, o então candidato a presidência Luiz Inácio Lula da Silva(PT) receberia maior número de votos do que seu oponente Jair Messias Bolsonaro (PL).

De acordo com as informações divulgadas pelo “Blog Malu Gaspar”, dentre as fotografias haviam registros de Hitler ao lado de seu então ministro da propaganda, Joseph Goebbels, do corpo de Mussolini pendurado de cabeça para baixo em um posto de gasolina, e outra do próprio Vasquez exibindo uma bazuca.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

O relatório da investigação, no entanto, da indícios de que o material foi encaminhado ao ex-PRF por outras pessoas. Além disso, os agentes constataram que não havia mensagens enviadas pelo proprietário do telefone, oque levanta suspeitas de que ele apagava os registros.

Fotografias posadas ao lado do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro e da ex-primeira dama Michele Bolsonaro durante uma comemoração do 7 de setembro, celebração do bicentenário da Independência, também foram encontradas entre os arquivos salvos na memória do celular de Vasquez. O referido evento é alvo de investigação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por suposta propaganda antecipada.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias