Home / Política

POLÍTICA

Deputada Federal Sâmia Bonfim pede afastamento do mandato por tempo indeterminado

Licenciamento do cargo foi motivado pelo assassinato do irmão da parlamentar no último dia 5 de outubro

Imagem ilustrativa da imagem Deputada Federal Sâmia Bonfim pede afastamento do mandato por tempo indeterminado

A Deputada Federal Sâmia Bonfim (PSOL), anunciou que vai se licenciar do mandato parlamentar por tempo ainda não determinado, a decisão estaria diretamente ligada ao assassinato de seu irmão, o médico Diego Ralf de Souza Bonfim, ocorrido no último dia 5 de outubro no Rio de Janeiro. O anúncio foi realizado por meio de nota oficial publicada nos perfis das redes socais da “psolista” na última terça-feira, 24.

Na publicação, a parlamentar paulista, esposa do também deputado federal Glauber Braga (PSB/RJ), apresenta explicações a seus eleitores e agradece todas as mensagens de solidariedade e apoio que recebeu diante do triste ocorrido, que vitimou não apenas seu irmão, mas os médicos Marco de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro de Almeida.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Por meio da nota, a equipe de Sâmia afirma que apesar do afastamento da parlamentar, tanto em Brasília quanto em São Paulo, o trabalho do mandato seguirá ativo na busca pela construção de políticas públicas e garantia de justiça social em defesa dos direitos da população. O texto, sustenta que a busca pela aplicação da lei na busca de justiça pelas vítimas será incessante.

Outros parlamentares como a atual presidente do Partido dos Trabalhadores, deputada Gleisi Hoffmann, o deputado Chico Alencar, a Vereadora de Belo Horizonte Cida Falabella, a Deputada Talíria Perrone e outras lideranças, manifestaram apoio a decisão de Sâmia também por meio de postagens no antigo twitter.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias