Home / Política

POLÍTICA

CPMI dos atos golpistas quer delação de Mauro Cid

Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (PL) pode receber a redução de penas em caso de condenação

Imagem ilustrativa da imagem CPMI dos atos golpistas quer delação de Mauro Cid

Lideranças da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos golpistas ocorridos no dia 8 de janeiro, articulam a proposição de um acordo de colaboração premiada para o ex-ajudante de ordens da Presidência da República, Tenente Coronel Mauro César Cid.


		CPMI dos atos golpistas quer delação de Mauro Cid
Foto: Lula Marques/Agência Brasil


Mauro Cid está preso no âmbito da investigação que apura a falsificação dos cartões de vacina do ex-Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL) e seus familiares, além da participação nos frustrados atos golpistas. Em troca, ele receberia a redução de possíveis penas recebidas ao final das investigações nestes casos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Apesar da CPMI possuir permissão legal para apesentar a proposição em voga, até o momento não há registros da utilização deste instrumento em CPI’s já instaladas no congresso nacional. Caso haja acordo para que o acordo seja posto como alternativa, há a necessidade do aval da Procuradoria Geral da República (PGR) e da homologação por parte do Supremo Tribunal Federal (STF).

Até o momento não há previsão de quando será posto em pauta o possível acordo. Os parlamentares que conduzem os diálogos buscam a costura de um consenso entre os políticos para que exista a possibilidade de aceitação pelo plenário.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias