Home / Internacional

Requisitado

EUA: Presidente Lula recebeu mais de 50 pedidos para reuniões bilaterais

Chefe do executivo nacional está em Nova York para discursar na Assembleia Geral da ONU

Imagem ilustrativa da imagem EUA: Presidente Lula recebeu mais de 50 pedidos para reuniões bilaterais

O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já recebeu mais de 50 solicitações para a realização de reuniões bilaterais durante sua passagem pelos Estados Unidos da América (EUA). O mandatário do executivo nacional está em Nova York para discursar na abertura da 78ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) que ocorrerá na próxima terça feira, 19 de setembro. Tradicionalmente o discurso de abertura da Assembleia é feito pelo Brasil.

Segundo a assessoria, a agenda do Presidente ainda não foi totalmente fechada, no entanto, a quantidade de pedidos para reuniões surpreende e demonstra o claro retorno do interesse de outros países em estruturar e manter relações diplomáticas com o país. Dentre os pedidos recebidos até o momento, estão possíveis encontros com 50 chefes de Estado de governo, além de 10 representantes de organizações multilaterais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Lula está na cidade norte-americana desde o último sábado, 16, e marcou presença apenas em compromisso já pré-agendados. O primeiro encontro durou cerca de 3 horas e ocorreu com empresários e executivos, a exemplo de representantes de grandes fundos de investimento como o Blackrock. O presidente também esteve em um jantar oferecido pela Federação da Indústria do Estado de São Paulo (FIESP), que aconteceu na filial do restaurante paulista Fasano.

Um total de 13 Ministros acompanharam a executiva presidencial.

As próximas reuniões oficiais devem ocorre no Lotte Palace Hotel, onde lula está hospedado junto a primeira dama, Janja.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias