Home / Esportes

ESPORTES

Bruno Lage deixa o comando do Botafogo após sequência de tropeços no Brasileirão

Insatisfação interna e resultados negativos levam à demissão do técnico português

(FOTO: REPRODUÇÃO) (FOTO: REPRODUÇÃO)

O Botafogo anunciou nesta terça-feira (3) a saída do técnico Bruno Lage do comando da equipe. A decisão foi tomada após uma série de quatro tropeços consecutivos no Campeonato Brasileiro, que deixaram o clube em uma situação delicada na competição.

Durante toda a manhã e tarde de terça-feira, o clube realizou reuniões internas para discutir a demissão de Lage. Nos bastidores, o clima era considerado insustentável, com um cenário de insatisfação que se estendia não apenas à diretoria, mas também ao elenco.

Detalhes sobre a situação problemática foram repassados ao investidor John Textor, que estava ciente do descontentamento geral. O empate por 1 a 1 contra o Goiás, no último jogo, foi o estopim para a decisão, principalmente devido à gestão questionável da utilização do jogador Tiquinho Soares.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Bruno Lage assumiu o Botafogo como substituto de Luís Castro, que seguiu para o futebol da Arábia Saudita. No entanto, desde sua chegada, o treinador português não conseguiu convencer, mesmo com a equipe mantendo a liderança do Brasileirão por um período.

Em 16 jogos sob o comando de Lage, o Botafogo obteve apenas cinco vitórias, além de sete empates e quatro derrotas. Os resultados abaixo do esperado e a falta de evolução da equipe foram determinantes para a decisão da diretoria.

O próximo desafio do Botafogo será no domingo (8), em um clássico contra o Fluminense, válido pelo Campeonato Brasileiro. Para essa partida, o ex-jogador do clube e membro fixo da comissão técnica, Lúcio Flávio, assumirá interinamente o comando da equipe até a definição do novo treinador.


		Bruno Lage deixa o comando do Botafogo após sequência de tropeços no Brasileirão
(FOTO: REPRODUÇÃO). (FOTO: REPRODUÇÃO)


Lúcio Flávio já havia auxiliado o interino Flávio Caçapa, atual técnico do Molenbeek, da Bélgica, após a saída de Luís Castro. Sua contribuição com informações sobre o elenco foi muito elogiada por Caçapa, o que pode indicar uma possível continuidade de Lúcio Flávio até o fim do Campeonato Brasileiro, levando em consideração o pouco número de jogos restantes.

O Botafogo busca agora um novo comandante para tentar reverter a situação e retomar o caminho das vitórias no Brasileirão.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias