Home / Esporte

ESPORTE

Seleção feminina de vôlei vence a Bélgica e avança no Mundial

Na tarde deste sábado, 08, a seleção feminina de vôlei venceu a seleção da Bélgica por 3 sets a 1, com parciais de 26/28,25/17,25/11 e 25/16 e garantiu vaga nas quartas de final do Mundial. A equipe que está sob o comando de José Roberto Guimarães tem se mantida invicta até o momento e avança a segunda fase do torneio.

Após 3 vitórias consecutivas contra a Itália (3 a 2), Porto Rico (3 a 0) e Holanda (3 a 0) seleção se mantém invicta na competição. Agora o Brasil entra numa fase de mata-mata e aguarda definição do seu próximo adversário

No primeiro set da partida contra a Bélgica, a seleção brasileira enfrentou muitas dificuldades e a seleção belga acabou abrindo 3 pontos de vantagem. O Brasil então esboçou reação, mas não foi o suficiente para vencer o set. As belgas aproveitaram da vantagem e faturaram o primeiro set com a parcial de 28x26 com destaque para a ponteira belga.

Já no segundo set, o Brasil reagiu demonstrando o seu alto nível na competição e fechou o segundo set por 25 x 17 com destaques para as jogadoras brasileiras Carol, Macris e Tainara.

Já no terceiro set, a equipe brasileira foi bem superior a equipe belga, abrindo uma vantagem inicial de 10 pontos com parcial de 12 x 2.A seleção continuou a frente e fechou o terceiro set com o placar de 25x11, com destaques para as jogadoras Carol Gattaz e Lorena.

Em busca da vitória na partida, o Brasil dominou mais uma vez, abrindo uma vantagem de 6 pontos no início do set e conseguiu manter toda essa superioridade por todo o set, e finalizando a partida com uma parcial de 25 a 16 , conquistando assim a vitória da partida.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias