Home / Esportes

ESPORTES

Ao som de Chopin, Alfa Romeo revela novo carro para temporada da F1

A Alfa Romeo é a terceira equipe a apresentar o carro que disputará a nova temporada de Fórmula 1. O evento de revelação do modelo C41 aconteceu no Teatro Nacional de Varsóvia, na Polônia. Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi, dupla titular dos últimos dois anos, vão para mais uma temporada juntos. Robert Kubica volta ao posto de piloto de testes.

https://twitter.com/alfaromeoracing/status/1363810646534553602?s=20

O evento, que aconteceu na Polônia pelo fato do principal patrocinador da equipe ser uma petrolífera local, contou com uma apresentação de dois pianistas tocando uma canção do autor polonês Frédéric Chopin e duas bailarinas.

Por regulamento, devido ao corte de gastos e a pandemia de Covid-19, as equipes usarão os mesmos carros da temporada de 2020. Porém, o mesmo regulamento aponta  mudanças  a serem feitas nas asas e assoalhos, com o objetivo de diminuir as velocidades nas curvas. 

- Sempre que se lança um carro, as expectativas são sempre altas, e estão ficando melhores. Vamos ver onde estamos no Bahrein. O mais importante para a equipe é sempre melhorar, e o time está motivado para dar passo a passo - comentou Frédéric Vasseur, chefe da equipe.

Na última temporada a equipe suíça não foi bem. Terminou na oitava colocação, com oito pontos. As melhores posições alcançadas em 2020 foram três nonos lugares - dois com Raikkonen (Mugello e Imola) e um com Giovinazzi (Spielberg). 

https://twitter.com/alfaromeoracing/status/1363809768159272960?s=20

A TEMPORADA 

Por enquanto, 23 provas estão confirmadas. O GP de Portugal retorna ao calendário em 2021, substituindo o do Vietnã. O GP da China foi excluído. Diferente do que acontece usualmente, o Bahrein abrirá a temporada no lugar da Austrália. Os reflexos da pandemia ainda não diminuíram no país da Oceania e o GP australiano está previsto para acontecer apenas em novembro. Ainda está previsto o retorno do GP da Holanda ao calendário da categoria e a estreia da Arábia Saudita.

A temporada começa no dia 28 de março, com o GP do Bahrein. Duas semanas antes, entre os dias 12 e 14, no mesmo circuito, serão realizados os testes de pré-temporada. 

CALENDÁRIO DE LANÇAMENTOS

  • 15/fev - McLaren-Mercedes
  • 19/fev - AlphaTauri-Honda
  • 22/fev - Alfa Romeo-Ferrari
  • 23/fev - Red Bull/Honda
  • 26/fev - Ferrari
  • 2/mar - Mercedes e Alpine-Renault
  • 3/mar - Aston Martin-Mercedes
  • A definir - Haas-Ferrari

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias