Home / Esportes

ESPORTES

AlphaTauri é a segunda equipe a apresentar novo carro para a temporada da F1

A Scuderia AlphaTauri divulgou nesta sexta-feira (19) pelas redes sociais o AT02, modelo a ser usado na temporada 2021. Sétima colocada no mundial de construtores da última edição do campeonato, a escuderia italiana terá como pilotos o francês Pierre Gasly e o japonês Yuki Tsunoda, de 20 anos, estreante na categoria.

https://twitter.com/AlphaTauriF1/status/1362674500505116674?s=20

Gasly teve seu contrato renovado depois das boas e consistentes provas em 2020, encerrando o mundial em décimo lugar e vencendo uma prova - o GP de Monza. Tsunoda substitui o russo Daniil Kvyat, que não teve o contrato renovado. 

- A decisão por Pierre e Yuki em 2021 foi tomada porque a filosofia da Scuderia AlphaTauri ainda é dar aos jovens pilotos talentosos do Programa RB Junior a oportunidade de subir para a F1 e educá-los. Com Pierre do lado de Yuki, temos um piloto experiente, que pode ajudar nosso estreante japonês a se desenvolver mais rápido, mas ao mesmo tempo podemos buscar bons resultados. Acho que esta dupla é o melhor cenário possível para atingir nossas metas, e também estou confiante de que será um sucesso - disse Franz Tost, chefe da equipe.

Yuki Tsunoda foi o piloto reserva da Red Bull ano passado e na Fórmula 2 fez ótima temporada, terminando na terceira colocação, apenas 15 pontos atrás do campeão Mick Schumacher - filho do heptacampeão Michael Schumacher e que será piloto da Haas na nova temporada da F1. Tsunoda é o primeiro japonês na categoria desde Kamui Kobayashi, que deixou a F1 em 2014. 

- Tive a sorte de passar algum tempo com a Scuderia AlphaTauri antes da temporada, então já estou desenvolvendo relacionamentos fortes e aprendendo muito com eles - incluindo Pierre, que é um talento incrível. Meu principal objetivo é aprender rapidamente e entregar resultados o mais rapidamente possível, e estou muito animado para começar - disse Tsunoda.

Pierre Gasly e Yuki Tsunoda: nova combinação de pilotos da AlphaTauri para 2021 (Foto: Divulgação/AlphaTauri)

A TEMPORADA 

Por enquanto, 23 provas estão confirmadas. O GP de Portugal retorna ao calendário em 2021, substituindo o do Vietnã. O GP da China foi excluído. Diferente do que acontece usualmente, o Bahrein abrirá a temporada no lugar da Austrália. Os reflexos da pandemia ainda não diminuíram no país da Oceania e o GP australiano está previsto para acontecer apenas em novembro. Ainda está previsto o retorno do GP da Holanda ao calendário da categoria e a estreia da Arábia Saudita.

A temporada 2021 da F1 começa no dia 28 de março. Duas semanas antes, entre os dias 12 e 14, no mesmo circuito, serão realizados os testes de pré-temporada. 

CALENDÁRIO DE LANÇAMENTOS

  • 15/fev - McLaren-Mercedes
  • 19/fev - AlphaTauri-Honda
  • 22/fev - Alfa Romeo-Ferrari
  • 23/fev - Red Bull/Honda
  • 26/fev - Ferrari
  • 2/mar - Mercedes e Alpine-Renault
  • 3/mar - Aston Martin-Mercedes
  • A definir - Haas-Ferrari

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias