DM Autos

Esportividade e ousadia na versão RS e na série especial Midnight do Chevrolet Onix

Modelo hatch ganha visual esportivo e o sedã traz roupagem na cor preta.

diario da manha
Chevrolet Onix Plus Midnight e RS 2021

Esportividade e ousadia são os ingredientes principais das duas novas configurações que chegam na linha 2021 do Chevrolet Onix. O modelo estreia a versão esportiva RS no Onix hatch, o líder disparado de vendas em seu segmento, e a série especial Midnight no sedã Onix Plus, que se caracteriza pela cor toda preta.  

As duas novidades, sem preço ainda definido, estarão nas revendas no próximo mês de outubro. O Onix RS e o Onix Plus Midnight 2021, recheados de esportividade e ousadia, vão ficar posicionados entre as versões LTZ e a Premier.

Chevrolet Onix RS

O visual do RS tem apelo que remete à esportividade, enquanto a Midnight mescla a ousadia com a sofisticação na cor toda preta predominante na versão.

Acabamentos diferenciados

As duas novas versões foram desenvolvidas para atender consumidores que desejam um hatch e um sedã com acabamentos diferenciados. Desta forma, o consumidor encontrará esportividade e ousadia no Onix RS e no todo preto do Onix Plus Midnight, que traz da versão topo Premier a base do acabamento.

Chevrolet Onix RS: Interior

“Apesar de focar em públicos distintos, o Onix RS e o Onix Plus Midnight foram concebidas para atender consumidores que fazem questão de expressar sua personalidade, bem como atitude e estilo de vida diferenciados”, explica Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing da GM América do Sul.

As duas novas versões do Onix reúnem os equipamentos considerados essenciais pelos seus respectivos clientes. Dentre eles estão o motor turbo, a transmissão automática, seis airbags e a conectividade do sistema MyLink, agora com tela maior, de 8 polegadas.

Dentro da linha de séries especiais, a versão RS é uma das mais cultuadas da Chevrolet no mundo, pelo fato de agregar acabamentos exclusivos que proporcionam um design mais esportivo ao veículo e dão um toque ainda mais marcante para o interior.

Estreia da versão RS

A versão RS estava presente até então apenas em carros icônicos da marca e seu conceito vem se expandindo para diversos modelos recém-lançados do portifólio. No Brasil, o Onix foi o escolhido para estrear a versão RS, justamente por alcançar diversos perfis de clientes com seu grande volume de vendas.

O Onix RS se destaca pelos diversos itens exclusivos. A dianteira traz uma nova grade tipo colmeia, spoilers mais pronunciados esculpidos nas extremidades do próprio para-choque e um imponente conjunto luminoso, com faróis tipo projetor com máscara negra e luz DRL com moldura em preto brilhante, além do exclusivo emblema RS e da gravata Chevrolet “black bow tie”.

Chevrole Onix RS

Na lateral, o modelo oferece retrovisores pintados em preto metálico. Essa cor combina com as novas rodas em alumínio de 16 polegadas. A saia lateral, na cor do veículo, faz o carro parecer mais próximo do solo.

Na traseira, além do spoiler integrado ao para-choque, o Onix RS tem um aerofólio que parece “flutuar” sobre a tampa do porta mala. O emblema com o nome do veículo é na cor escurecida.

Interior

No interior, ao contrário da cor preta escolhida para destacar os detalhes do carro, o vermelho foi a opção encontrada para fazer a harmonização. O vermelho está presente nas costuras pespontadas da forração premium do volante esportivo de base reta, inspiração tirada dos carros de competição.

As saídas de ar, por sua vez, trazem molduras com um toque vermelho acetinado. A cor  combina com o grafismo do quadro de instrumentos projetado especialmente para o Onix RS. Os ponteiros são iluminados em LED.

Vale destacar que este modelo é o único da linha a trazer cabine com revestimento de teto e colunas escurecidos, o que cria uma atmosfera única aos ocupantes.

O Onix RS está equipado com motor 1.0 Ecotec Turbo, de três cilindros, que rende 116 cv de potência a 5.500 rpm e 16,8 kgfm (com etanol) a partir de 2.000 rpm. Esse propulsor é associado à transmissão automática de seis velocidades, com controle de cruzeiro. Esse conjunto é o mesmo empregado no Onix Plus Midnight.

A razão de um câmbio automático ao invés de um manual é justificada no fato de oferecer mais conforto no trânsito urbano, o principal terreno do RS.

Chevrolet Onix RS

De acordo com os dados do Inmetro, o  percorre com gasolina, em média, até 14,4 km/l na estrada e 10,1 km/l na cidade. Com etanol, os números são: 12 km/l e 8,3 km/l, respectivamente.

Esportividade e ousadia: Acabamentos exclusivos do Onix RS

• Gravata “Black Bow Tie” Chevrolet
• Kit aerodinâmico com spoiler frontal e traseiro, grade tipo colmeia, saia lateral e aerofólio
• Faróis tipo projetor com máscara negra
• Luz de condução diurna em LED com moldura em preto brilhante
• Rodas de 16 polegadas com design esportivo
• Retrovisor com capa e teto pintados em preto metálico
• Logo Onix em preto fosco
• Revestimento interno de teto e coluna escurecidos
• Volante com base reta e bancos inteiriços que remetem a carros de corrida
• Acabamento interno com detalhes em vermelho no painel e nas costuras pespontadas
• Padronagem de banco RS

Conectividade, conforto e segurança

• MyLink compatível Android Auto e Apple Car Play e agora com tela maior, de oito polegadas
• Sistema de áudio com seis alto-falantes
• Ar-condicionado
• Direção com assistência elétrica
• Travas e vidros elétricos com controle remoto na chave
• Sensor de estacionamento traseiro
• Computado de bordo
• Controlador de limite de velocidade
• Regulagem de altura do banco e cinto de segurança do motorista
• Regulagem de altura e profundidade para o volante
• Airbag duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina
• Freios ABS com sistema de distribuição de frenagem e assistência de frenagem de urgência
• Controle eletrônico de estabilidade e tração
• Assistente de partida em aclive

O Chevrolet Onix RS pode personalizado com diversos acessórios, como tapetes de carpete com borda vermelha e logo “RS” e pedaleiras esportivas. Além disso, pode ganhar diferenciais também com tapete de bandeja de porta-malas, ponteira do escapamento cromada com dupla saída e antena de teto mais curta.

Chevrolet Onix Plus Midnight

A série especial Midnight, que já batizou a picape S10 e os SUVs Tracker e Equinox, agora estreia no Onix Plus com seu conceito “todo preto”. A escolha do Onix Plus ganhar também a roupagem Midinigth se deu por ser o Brasil o maior mercado do modelo no mundo.

Chevrolet Onix Plus Midnight

O preto que cobre a carroceria do Onix Plus Midnight traz um efeito especial. Ela sai do padrão convencional porque traz partículas metálicas e pérolas de tamanhos extrafinos que proporcionam sofisticação à cor, criando um efeito tridimensional. A pintura ainda conta com uma camada de verniz que ressalta as linhas do design do carro com mais nitidez.

A série se diferencia das demais versões do sedã por conta do conjunto frontal mais esportivo, com a nova grade tipo colmeia em preto brilhante e pelos faróis tipo projetor com máscara negra.

O modelo conta também com rodas escurecidas de 16 polegadas com desenho diferenciado da versão Premier original, assim como os frisos frontais e laterais e logos. A gravata Chevrolet é em preto, uma característica de séries especiais da marca.

O Onix Plus Midnight traz um volante multifuncional com revestimento premium. Destaque para o acabamento em preto brilhante do aro inferior e a gravata Chevrolet com fundo escurecido também no interior, algo até então inédito para a linha Midnight.

Os bancos dianteiros e traseiros contam com revestimento premium na cor preto “Jet Black”, exclusivo da versão. O Onix Plus Midnight também conta com um pacote único de itens de aparência e uma combinação de itens de série que tornam o produto altamente interessante e atrativo.

Chevrolet Onix Plus Midnight: Interior

Esportividade e ousadia: Acabamentos exclusivos do Onix Plus Midnight

• Gravata “Black Bow Tie” Chevrolet
• Grade tipo colmeia em preto brilhante
• Conjunto óptico com faróis tipo projetor com máscara negra e luz de condução diurna em LED
• Carroceria com acabamento “todo preto” para carroceria, rodas, frisos e logo Onix
• Acabamento interno Premier para painel, console central e quadro de instrumentos
• Volante de base reta com moldura inferior em preto brilhante
• Bancos com revestimento premium na cor preto “Jet Black”

Conectividade, conforto e segurança

• MyLink compatível Android Auto e Apple Car Play e agora com tela maior, de oito polegadas
• Sistema de áudio com seis alto-falantes
• Ar-condicionado
• Direção com assistência elétrica
• Acendimento automático dos faróis por sensor crepuscular
• Sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré
• Chave inteligente para destravamento das portas e partida da ignição por botão
• Computado de bordo
• Controlador para limitar a velocidade
• Regulagem de altura e profundidade para o volante
• Regulagem de altura do banco e cinto de segurança do motorista
• Airbag duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina
• Freios ABS com sistema de distribuição de frenagem e assistência de frenagem de urgência
• Controle eletrônico de estabilidade e tração
• Assistente de partida em aclive
• Controlador de limite de velocidade

Aceleração

O motoir 1.0 Turbo do Onix Plus Midnight acelera de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos. A média  enquanto a média de consumo oficial aponta fica 12 km/l (cidade) e 15 km/l (estrada) com gasolina e entre 8,6 km/l (cidade) e 10,9 km/l (estrada) com etanol no tanque. O sedã mede 4.474 mm de comprimento e tem capacidade para transportar quase 500 litros no porta-malas.

O Onix Plus Midnight pode ser equipado com acessórios de personalização, como spoilers dianteiros mais pronunciados, saias laterais e aerofólio traseiro, além de itens de praticidade, como saídas USB adicionais para os passageiros traseiros, além da bandeja impermeável no compartimento de carga com rede para acomodação de pequenos objetos.

Chevrolet Onix Plus Midnight

Comentários