Home / DMAutos

DMAUTOS

Chevrolet Tracker da nova geração será lançado em março

O novo Chevrolet Tracker 2020 vem aí. A General Motors anuncia a produção de um utilitário esportivo inédito da marca em sua fábrica de São Caetano do Sul (SP), mas não fala qual o modelo. A marca  se limita apenas a anunciar a produção de um SUV compacto.

No entanto, o modelo deverá ser mesmo a nova geração do Tracker. O SUV da nova geração terá dimensões maiores do que o atual modelo, importado do México, e duas opções de motores turbo. As fotos que ilustram a matéria são do Tracker lançado na China, mas que por aqui terá a mesma aparência.

Além disso, o novo Tracker virá com disposição de bater de frente com o Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross, Honda HR-V e Jeep Renegade. Para tanto, o SUV se valerá de conceitos tecnológicos inovadores relacionados à conectividade, segurança e eficiência energética.

Chevrolet Tracker; lançamento previsto para o mês de março

 A estreia do novo Chevrolet Tracker no mercado está confirmada para o final do primeiro trimestre deste ano. Portanto, o consumidor pode esperar pelo modelo o final do mês de março. A nova geração do SUVfoi desenvolvida na China, assim como o modelo Onix recém-lançado no Brasil.

A GM está finalizando o processo de atualização da sua planta paulista para iniciar a produção do seu novo SUV. Já flagrado em testes rodando pelo País, o novo Chevrolet  Tracker será produzido sobre a plataforma Global Emerging Markets (GEM), a mesma do Onix e Onix Plus. Essa plataforma foi criada pela GM com sua parceira chinesa, a SAIC.

"Será o primeiro SUV compacto da Chevrolet produzido no Brasil. Chegará às concessionárias locais até o fim do primeiro trimestre deste ano”, diz Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

De acordo ainda com o executivo, a procura crescente por SUVs compactos mais tecnológicos é um fenômeno identificado também em mercados regionais, por isso há planos de exportar este novo produto.

Maior nas medidas

O atual Chevrolet Tracker mede 4,27 metros de comprimento. O novo terá 2 cm a mais. No entre-eixos de 2,57 cm atual, a nova geração também ganhará 2 cm extras. Outra mudança está no tamanho do porta-malas. Dos atuais 306 litros, na nova geração do modelo não ficará abaixo dos 360 litros.

O ganho no espaço para malas e objetos supera o Jeep Renegade com seus 320 litros. O crescimento, contudo, não desbanca os rivais Honda HR-V, com 437 litros de capacidade nos modelos 1.8 e 393 litros no 1.5 turbo

O novo Chevrolet Tracker terá uma versão com o mesmo motor 1.0 turbo, de três cilindros, de 116 cv e 16,8 kgfm, do Onix. Uma segunda versão (Premier), mais completa, deve ser equipada com motorização 1.2 turbo, também de três cilindros, com 140 cv de potência.

Daí, o sentido do investimento de cerca de R$ 2 bilhões que a GM fez  na fábrica de motores em Joinville, Santa Catarina.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias