Home / Cotidiano

COTIDIANO

Onda de calor avança e coloca 7 estados em alerta máximo

Inmet eleva nível de alerta e previsão é de temperaturas recordes em diversas capitais nos próximos dias

Fonte: Inmet Fonte: Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu novos alertas sobre a onda de calor que se intensifica no Brasil central e sudeste. São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia e Distrito Federal estão agora em nível máximo de alerta, com temperaturas podendo superar 40°C.

Segundo o Inmet, a persistência do fenômeno por vários dias seguidos motivou a elevação do nível de alerta nestas regiões. A previsão é de que as altas temperaturas se mantenham até pelo menos quarta-feira da próxima semana.

O meteorologista Francisco de Assis projeta que as temperaturas comecem a subir já neste fim de semana, principalmente em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. 'Essa onda de calor pode ser tão intensa quanto a de setembro', alerta.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Sete capitais podem bater recorde de calor

Goiânia, Campo Grande, Belo Horizonte, São Paulo, Vitória, Brasília e Curitiba devem registrar as temperaturas mais altas do ano a partir deste fim de semana, segundo os alertas do Inmet. As máximas devem ficar pelo menos 5°C acima da média.

Chuvas intensas também são previstas para o Sul

Enquanto o calor avança no centro-oeste e sudeste, o sul do país deve enfrentar fortes tempestades nos próximos dias, com risco de alagamentos e queda de granizo. Até quinta-feira, chuvas superiores a 200mm são esperadas no RS e SC.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias