Home / Cotidiano

COTIDIANO

Homem de 44 anos, que abusava da filha surda-muda é preso

A Polícia Civil (PC) cumpriu hoje 02 de março um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem de 44 anos, que é suspeito de abusar da filha surda-muda.

O homem é investigado em dois inquéritos policiais, um é referente ao estupro contra a própria filha deficiente auditiva. E o outro é sobre a apropriação de benefícios de pessoa com deficiência e também por descumprimento de medida protetiva e tentativa de estupro de vulnerável.

Delegada Bárbara Buttini explica o caso

As investigações tiveram início após uma denúncia feita pela ex-companheira do autor, uma mulher de 38 anos. A mulher desconfiava que o companheiro e pai da vítima, abusava da própria filha deficiente. Além disso, a mulher buscou uma medida protetiva contra o suspeito, resguardando ela e a enteada de 13 anos, a qual o homem também tentou abusar.

Em um relato, a ex-companheira declarou à PC que inclusive já tinha encontrado papel higiênico manchado de sangue ao lado do móvel da cama da filha enquanto ela dormia.

A filha do autor, de 22 anos, acompanhada com o marido prestou declarações na sede policial e confirmou que sofreu inúmeros abusos sexuais por parte do pai, desde muito jovem. Além disso, apesar de estar casada e ter saído de casa e estar grávida os abusos continuaram.

A delegada do caso afirmou que mesmo grávida do marido, o homem continuou abusando dela quando o marido saía para o trabalho. Além do mais, o sujeito se apropriava do cartão de benefícios da Previdência Social que a jovem recebia.

Ele foi preso em São João D'Aliança, na região da Chapada dos Veadeiros, na casa onde morava. Após as comunicações de praxe, o preso foi levado a unidade prisional e encontra-se à disposição da Justiça. Ele será indiciado pelos referidos crimes de estupro, tentativa de estrupo de vulnerável, e a quebra da medida protetiva.

A delegada do caso Bárbara Buttini, relata que o caso segue em investigação e que o inquérito policial ainda não pode ser divulgado.

Operação 1989 Apreensão em São João D'Aliança, na região da Chapada dos Veadeiros

Operação foi batizada como " Operação 1989" em razão desta data ser o ano em que a ONU promulgou a Declaração dos Direitos da Criança.

Veja também

Mais vídeos:

  • COTIDIANO

    Incêndio destrói barracão em Caldas Novas

    O fogo se espalhou pelo local e estava muito próximo de outra residência que fica no mesmo terreno

    Publicado domingo, 28 de abril de 2024 - 09:14

    / Atualizado domingo, 28 de abril de 2024

  • COTIDIANO

    Entregador quebra aparelho de reconhecimento facial de prédio após se irritar com morador

    O síndico do condomínio explicou que homem teria esperado cerca de 10 minutos para realizar a entrega mas ninguém desceu para receber o pedido

    Publicado sexta-feira, 26 de abril de 2024 - 14:22

    / Atualizado sexta-feira, 26 de abril de 2024

  • COTIDIANO

    Tribunal do Júri é adiado por briga e troca de ofenças entre promotor e advogados

    O objetivo da sessão era julgar os réus envolvidos no crime que resultou na morte de Ricardo de Oliveira Mauss, em 14 de fevereiro de 2020

    Publicado quinta-feira, 25 de abril de 2024 - 14:18

    / Atualizado quinta-feira, 25 de abril de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias