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Passageiras denunciam que foram agredidas por motorista de aplicativo no DF

Uma mulher registrou um boletim de ocorrência no último sábado (5) relatando ter sido agredida pelo motorista de aplicativo Gleidston Nunes Mota. Para a Polícia Civil a mulher informou que as agressões tiveram ínicio após o condutor reclamar dos balões que ela queria levar no carro.

O caso aconteceu em Águas Claras, no Distrito Federal. Câmeras de segurança de um estacionamento público mostraram o momento em que o motorista vai em direção a uma das mulheres, arranca os balões da mão dela e, em seguida, iniciam as agressões.

A bancária Geraldina Lúcia de Oliveira, de 29 anos, conta que o motorista reclamou que os balões atrapalhariam a visão dele durante o trajeto. Segundo ela como estava indo comemorar o aniversário com amigos, se recusou a colocar os balões no porta-malas para que não estourassem.

As passageiras chegaram a entrar no veículo, mas desceram para chamar um novo motorista pelo aplicativo. Para o G1, Geraldina relatou que quando ela e a amiga fecharam a porta do automóvel, o motorista passou a xingá-la de "rapariga" e a agredi-la com tapas e socos. Nas imagens é possível o momento em que o homem segura a mulher pelos braços, e os dois somem do vídeo. Já em outro ângulo, os dois trocam socos e chutes. A confusão foi contida por interferência dos vizinhos.

A Polícia Militar foi acionada e a ocorrência foi registrada na 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) como "injúria" e "lesão corporal". Sobre o ocorrido, a Uber disse em nota que "considera inaceitável e repudia qualquer ato de violência contra mulheres".

A nota da Uber na íntegra:

"A Uber considera inaceitável e repudia qualquer ato de violência contra mulheres. A empresa acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos dessa natureza às autoridades competentes e se coloca à disposição para colaborar com as investigações, na forma da lei.

Este tipo de comportamento configura violação aos termos de uso da plataforma e a conta do motorista parceiro já foi desativada.

Desde 2018 a Uber tem um compromisso público para enfrentamento à violência contra a mulher no Brasil, com projetos elaborados em parceria com entidades que são referência no assunto, que inclui campanhas e podcasts para motoristas parceiros sobre violência contra a mulher. Além disso, a empresa está sempre buscando aprimorar sua tecnologia para ajudar na segurança, de uma forma escalável, de seus motoristas parceiros e usuários e já possui ferramentas de segurança importantes antes, durante, e depois de cada viagem realizada por meio do aplicativo."

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