Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Drive-thru de exame de coronavírus é realizado em Aparecida de Goiânia

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, começou a fazer exames de coronavírus através de drive-thru para a identificação mais eficaz dos sintomas causados pela Covid -19. Com a iniciativa o morador não precisa descer do veículo para a realização do teste, que é feito de graça no posto de coleta do Jardim Boa Esperança, de segunda a sexta feira, das 8h às 16h.

Segundo a Secretaria de Municipal de Saúde, os exames oferecidos são do tipo RT-PCR, considerado o mais preciso para o diagnóstico da Covid-19. Para fazer o teste, é necessário o agendamento pelo telefone 0800-646-1590. 

O exame está liberado para quem está com sintomas de gripe, idosos, trabalhadores de serviços de saúde, trabalhadores de segurança pública, portadores de comorbidades agravantes para o coronavírus e contatos intradomiciliares de casos confirmados. 

O paciente precisa apresenta um documento de identificação para que a equipe cheque o agendamento. Em seguida, o profissional de saúde realiza uma triagem e preenche uma ficha de notificação. Um termo de consentimento é entregue ao paciente para que seja assinado.

Será informado por telefone, em até 48 horas, pela equipe da Central de Monitoramento por Telemedicina da SMS.

Serviço:

Testagem Covid-19 com sistema drive-thru em Aparecida de Goiânia

Endereço: Avenida C-6, Jardim Boa Esperança (ao fundo do Centro de Diagnósticos e Especialidades)
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h
Telefone para agendamento dos testes: 0800-646-1590

Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias