Home / Cidades

CIDADES

Goiânia aplica o dobro de vacinas no primeiro dia da campanha de vacinação contra a gripe

Com a campanha de vacinação contra a gripe antecipada e o primeiro grupo de risco, tendo início na última segunda-feira (23/3), o número de pessoas vacinadas em Goiânia ultrapassou a metade do esperado para o primeiro dia de vacinação com 40.194 doses aplicadas, superando as 17 mil doses que eram esperadas pela Secretaria Municipal da Saúde de Goiânia (SMS).

As informações foram publicadas na tarde desta terça-feira (24) pelo portal de notícias G1, que do total de doses aplicadas 33.723 são idosos e 6.471 são funcionários da área da saúde. Conforme os dados divulgados, os números somados chegam a 205 mil pessoas para serem imunizadas na primeira fase que vai até o próximo dia 15 de abril.

A SMS afirmou que segue uma determinação do Ministério da Saúde, para que a vacinação não ocorra em postos de saúde e seja feita em locais alternativos, que sejam arejados e amplos. Vale ressaltar que tal decisão é para evitar a aglomeração de pessoas, para impedir a disseminação do novo coronavírus, em meio a pandemia mundial.

Embora a recomendação seja para evitar aglomerações e manter uma distância entre as pessoas, no primeiro dia houve pessoas que não respeitaram a orientação, tanto que o governo Ronaldo Caiado (DEM) esteve em um dos postos de vacinação para pedir que o público voltasse as suas residências, e depois determinou que fossem feitos drive-trhus para que a vacinação ocorressem, sem a necessidade das pessoas descerem dos veículos.

A meta no estado é fazer com que cerca de 1,8 milhão de pessoas sejam imunizadas contra a influenza, entre os dias 23 de março e 22 de maio.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias