Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Mulher morta pelo Covid-19 não apresentava sintomas

A mulher morta pelo Covid-19 no Estado do RJ, Creuza Fernandes tinha 32 anos. Ela era ambulante e muito conhecida na cidade onde vendia mariola na rodoviária.

Um familiar da mulher, que não quis ser identificado, está preocupado pois como ela vendida na rodoviária, teve contato com muitas pessoas. Segundo o familiar, Creuza teve crises de bronquite na infância, mas não desenvolveu quadros da doença.

De acordo com o familiar, Creuza se sentiu mal no dia 8 de março e foi para a UPA de Rio Bonito. "Disseram que ela tinha tuberculose, mas não é verdade. O pai dela teve tuberculose, mas ela não.", relatou.

Segundo ele, Creuza estava se sentindo mal, e o marido a levou à UPA. Foi medicada e retornou para casa, mas, na madrugada, ela começou a fazer muito esforço respiratório.

A mulher foi levada para o Hospital Darcy Vargas e, segundo o familiar, o médico afirmou que seria uma pneumonia agressiva que tinha comprometido o pulmão e o coração, "ela estava respirando por aparelhos".

De acordo com ele, na terça-feira (17), Creuza estava isolada e o médico alegou que o quadro dela tinha se agravado e que ela teria poucas horas de vida. "Perguntei pra ele se não poderia ser o coronavírus e ele disse que só um teste ia responder."

Creuza morreu no dia 19. Na última segunda-feira (30) a família teve acesso ao resultado do exame que confirmou o diagnóstico que ela foi morta pelo Covid-19.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias