Home / Cidades

CIDADES

Prefeito de cidade no Piauí morre vítima do coronavírus

Na última sexta sexta-feira (27), foi registrada a primeira morte por coronavírus no estado do Piauí. A vítima é o prefeito da cidade de São José do Divino, distante 234 km de Teresina, Antônio Nonato Lima (PT), 57 anos, conhecido por Antônio Felícia. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, o óbito foi causado pelo o novo coronavírus.

A constatação foi realizada pelo laboratório público do estado, que repetiu dois exames que confirmaram a presença do Covid-19. O governo do Piauí declarou que " Na manhã deste sábado , 28 de março, os exames do prefeito testaram positivo para o novo coronavírus".

O prefeito Antônio Felícia (PT), fazia parte do grupo de risco da Covid-19, por ser portador de diabetes. Ele deu entrada no Hospital Dr. José Brito Magalhães, no município de Piracuruca (PI), apresentando febre e dificuldades respiratórias. Conforme a equipe médica que o assistiu, o prefeito apresentava os sintomas do novo coronavírus e teve uma evolução muito rápida da doença e não resistiu.

Prefeitura da cidade ficará de quarentena

Após a constatação da morte do prefeito por coronavírus, toda equipe da sede da prefeitura está de quarentena. Segundo o vice-prefeito de São José do Divino, Francisco de Assis Carvalho Cerqueira (PSDB), cerca de 15 funcionários estão de quarentena a partir de hoje (28). Por precaução toda a família do prefeito está sendo monitorada. O sepultamento aconteceu de forma rápida, conforme recomendações da ANVISA, impedindo a despedida do filho, que estuda fora do estado e não conseguiu chegar a tempo.

Depois do ocorrido, o governador Wellington Dias (PT), divulgou um vídeo confirmando o teste positivo do prefeito e informando que o estado tem 11 casos confirmados da doença, no vídeo ele sustentou " Foi verificado que ele provavelmente contraiu o coronavírus de uma outra pessoa de Parnaíba (PI), que teve confirmação no teste para o vírus e se encontra hospitalizada. Agora estamos trabalhando o mapa de todas as pessoas que mantiveram contato com os dois".

*Com informações do Uol

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias