Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Ministério da Saúde disponibiliza curso online sobre prevenção contra coronavírus

O Ministério da Saúde divulgou nas redes sociais, nesta sexta-feira (13), um curso online para prevenção contra o coronavírus. A capacitação de auto-aprendizagem é gratuita, aberta ao público e sem prazos para conclusão, conforme divulgação. O conteúdo é uma tradução não-oficial da Organização Mundial da Saúde (OMS) destinada apenas para fins de aprendizagem.

Dividido em quatro, ao curso é uma parceria com Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Organização Pan-americana de Saúde (OPAS). A inscrição pode ser feita acessando o site: https://manylink.co/@minsaude. O interessado deve em seguida clicar em "Curso - Vírus respiratórios emergentes, incluindo COVID-19".

A capacitação fornece uma introdução geral ao COVID-19 e vírus respiratórios emergentes. O curso destina-se aos profissionais de saúde pública, gerentes de incidentes e pessoas que trabalham para as Nações Unidas, organizações internacionais e ONGs, além da população em geral. A OMS decretou nesta quarta-feira (11) que a situação atual em função do novo coronavírus é de pandemia. O Covid-19 atingiu mais de 110 países.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias