Home / Cidades

CIDADES

Doceria emite nota após mortes por suspeita de intoxicação alimentar

Empresa recolheu o lote de produtos averiguado e disponibilizou o acesso irrestrito a todas as suas unidades para inspeções

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

A Perdomo Doces, uma famosa doceria de Goiânia que conta com quase 800 mil seguidores no Instagram, emitiu uma nota de esclarecimento após a morte de duas pessoas com suspeita de intoxicação alimentar. Segundo a nota, a empresa recolheu o lote de produtos averiguado pelas autoridades e disponibilizou o acesso irrestrito a todas as suas unidades para inspeções.

A nota também afirma que a Perdomo Doces sempre adotou rígidos critérios de segurança alimentar e que, somente neste ano, 346 mil unidades dos produtos da mesma categoria averiguada foram comercializados e nenhuma ocorrência similar foi registrada. A empresa se solidariza com a família enlutada e reforça que vem colaborando com as investigações, de forma que haja elucidação mais breve possível dos fatos.

A Perdomo Doces reitera, ainda, que dispõe de todos os elementos para comprovar junto aos órgãos de fiscalização a adoção dos protocolos sanitários e de segurança alimentar exigidos por lei, e que a tornaram referência de qualidade e excelência em seu segmento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Confira a nota na íntegra:

"A Perdomo Doces informa que o lote de produtos averiguado pelas autoridades já foi recolhido de todas as lojas e que o acesso irrestrito a todas as suas unidades foi disponibilizado aos órgãos fiscalizadores, para inspeções no dia de hoje.

Ao longo de seus oito anos de existência, a Perdomo Doces sempre primou pela adoção de rígidos critérios de segurança alimentar. Para se ter uma ideia, somente neste ano, 346 mil unidades dos produtos da mesma categoria averiguada foram comercializados e nenhuma ocorrência similar foi registrada.

Ciente de sua responsabilidade, no sentido de agir de forma ética e transparente com seus clientes, parceiros e equipe composta por mais de 200 colaboradores, a empresa se solidariza com a família enlutada e reforça que vem colaborando com as investigações, de forma que haja elucidação mais breve possível dos fatos.

A Perdomo Doces reitera, ainda, que dispõe de todos os elementos para comprovar junto aos órgãos de fiscalização a adoção dos protocolos sanitários e de segurança alimentar exigidos por lei, e que a tornaram referência de qualidade e excelência em seu segmento."

O caso está sendo investigado pela Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), que não se pronunciou sobre o fato até o momento. As vítimas são da mesma família e teriam ingerido um pedaço de torta da doceria, e logo após começaram a se sentir mal e foram levadas para o Hospital Santa Bárbara, na capital, onde não resistiram e vieram a óbito.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias