Home / Cidades

CIDADES

Casal é condenado por tortura e tentava de homício de crianças

A mãe das crianças e o companheiro dela foram condenados a mais de 50 anos de prisão cada um

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Uma mulher foi condenada a 51 anos de prisão por crimes praticados contra os próprios filhos. Na época, as vítimas tinham 1 e 3 anos de idade. A audiência ocorreu no Tribunal do Júri de Cristalina, na quarta-feira, 13.

O companheiro da mulher foi condenado a 63 anos de prisão. O Ministério Público apontou que o casal praticava violência e intenso sofrimento físico e mental à criança de 3 anos, privando-a de alimentação e cuidados básicos.

Em julho de 2021, o casal tentou matar a criança de 1 ano, mas a vítima sobreviveu às graves agressões após receber atendimento médico.

Eles foram denunciados e condenados pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, tortura, lesão grave e maus-tratos.

A denúncia, oferecida pelo promotor de Justiça Bernardo Monteiro Frayha, aponta que em 6 de julho de 2021 o casal agrediu as crianças com chineladas em diversas áreas do corpo e do rosto, inclusive em seus órgãos genitais. A agressão foi tão intensa que o bebê de 1 ano começou a convulsionar.

Com a possibilidade real de morte da criança, a mãe buscou um hospital e ao ser questionada sobre os ferimentos, a mulher disse que a criança seria teria caído da cama.

Segundo ponderou o promotor, a atuação atenta da equipe médica foi fundamental para a proteção das crianças e responsabilização do casal.

A pedido do Ministério Público de Goiás, em ação cível, a Justiça já havia condenado a mãe à perda da guarda das crianças. Os réus estão presos e não poderão recorrer da sentença em liberdade.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias