Home / Brasil

BRASIL

Polícia investiga homem que forçou cachorro a inalar fumaça de cigarro em vídeo

As imagens que circulam nas redes sociais desde domingo (27/12) mostram o momento que um homem obriga seu cachorro a inalar a fumaça de um cigarro. O vídeo em questão ganhou as redes sociais, e virou caso de polícia em Samambaia no Distrito Federal (DF), que investiga se houve maus-tratos ao animal.

Em entrevista ao portal de notícias G1, a vice-presidente da Comissão de Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil seção Distrito Federal (OAB-DF), Ana Paula Vasconcelos, afirmou que o cigarro visto nas imagens era de maconha, e registrou um boletim de ocorrência.

A partir da denúncia feita pela advogada, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) começou a investigar se houve maus-tratos ao animal. Nas imagens que ganharam as redes sociais é possível ver o homem agachado, e fumando, e o momento que ele segura a cabeça do cachorro e solta a fumaça sem focinho.

Além do homem que força o cachorro a inalar a fumaça do cigarro, uma mulher e uma criança também aparecem nas filmagens. Segundo a publicação, testemunhas afirmaram que essa no foi primeira vez que o rapaz obrigou o animal a inalar a fumaça do cigarro.

Veja o vídeo:

Lei contra maus-tratos prevê pena de prisão de dois a cinco anos de detenção

O caso que é investigado como maus-tratos ao animal, pode ser incluído na lei federal que prevê prisão de dois a cinco anos, para os autores de violência contra cães e gatos.

Vale lembrar que a lei ficou mais dura no dia 29 de setembro deste ano, e que o texto ainda traz multa e proibição da guarda para quem cometer tais atos.

Outras regras mais severas contra maus-tratos também passaram a valer no DF, entre elas estão a proibição do uso de coleiras de choque, os agressores vão ser obrigados a arcar com as despesas de todo tratamento veterinário das lesões provocadas por eles nos animais, serão obrigado a participar de cursos de capacitação e serão impedidos de ter qualquer animal de estimação por um período que varia de três a cinco anos.

Mais vídeos:

  • BRASIL

    Aluno, de 16 anos, é baleado dentro de sala de aula

    O suspeito de atirar no estudante também é aluno da mesma instituição de ensino

    Publicado quinta-feira, 18 de abril de 2024 - 11:01

    / Atualizado quinta-feira, 18 de abril de 2024

  • BRASIL

    Mulher leva cadáver ao banco para sacar empréstimo de 17 mil

    O SAMU foi ao local e constatou que o homem, identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos, estava morto há algumas horas.

    Publicado terça-feira, 16 de abril de 2024 - 21:08

    / Atualizado terça-feira, 16 de abril de 2024

  • BRASIL

    Bebê de um mês engasgado é salva por PMs

    Vídeo mostra quando família chega em caminhonete com a criança engasgada

    Publicado terça-feira, 16 de abril de 2024 - 09:31

    / Atualizado terça-feira, 16 de abril de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias