Home / Violência contra a Mulher

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Goianésia: PM prende pais por suspeita de maus-tratos

A Polícia Militar (PM-GO), resgatou quatro crianças, com idades entre 4 meses a 4 anos, que estavam vivendo em situação de precariedade, em Goianésia, na região central do estado. Na casa havia lixo em meio aos brinquedos e até no berço do bebê.

Litros de leite usados para alimentar as crianças estavam acondicionados no chão. Os pais das crianças foram presos pela corporação, mas liberados em seguida.

"Um local totalmente insalubre. Em uma casa suja, com uma quantidade enorme de lixo e entulho. Um mal cheiro que não tinha condição de permanecer naquela residência", afirmou a soldado Carita.

O Conselho Tutelar foi chamado pela corporação para auxiliar no resgate das crianças, com idades entre 4 meses e 4 anos. Para a conselheira Fernanda Cristina Tavares Silva, confirmou que as crianças estavam sujas de fezes e urina.

"As crianças estavam todas sujas, descalças, com as fraldas todas sujas de urina e fezes. A casa apresentava bastante odor", ressaltou.

As crianças foram recambiadas para um abrigo da cidade e estão a disposição da Justiça. Para o Conselho Tutelar, nenhum familiar quis abrigar as crianças. "Tentamos contato com famíliares, mas não tivemos êxito. As crianças foram acolhidas como medida de proteção", declarou a conselheira.

O caso está sendo investigado pela delegada Poliana Bergano, que informou que a mãe foi ouvida e liberada em seguida. Os pais assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pelo crime de maus-tratos e estão a disposição da Justiça.

Inicialmente, a polícia recebeu uma denuncia na sexta-feira (27), de uma suposta violência doméstica. Quando os policiais chegaram ao local encontraram a mãe, de 20 anos, e o pai, de 28, embriagados e em luta corporal na frente dos filhos.

A mulher teve ferimentos, resultados da briga e foi encaminhada para o Hospital Municipal da cidade, onde após receber atendimento e ser liberada, foi levada para a delegacia.

Conforme a delegada, a mãe relatou que convivia em união estável com o pai das crianças há 7 anos e que ele já havia sido preso por ameaçá- la.

"Ela disse que o relacionamento é conturbado e que ele foi preso por ameaçá- la, porém, ela desistiu do procedimento criminal", acrescentou a delegada.

De acordo com o site G1, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher, mas pagou fiança e foi liberado em seguida. A polícia também solicitou medida protetiva à vítima.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias