Home / Brasil

BRASIL

População forma filas para obter auxílio emergencial

Nas cidades pelo país, filas foram formadas no início da manhã desta quinta (9) após o governo federal disponibilizar o saque para o auxílio emergencial de R$ 600 a trabalhadores informais. Esta faz parte das medidas para combater os efeitos econômicos da pandemia do Covid-19.

Desde a última quarta-feira (8), as pessoas estão se aglomerando próximo à Receita Federal de Goiás, Fortaleza, Belém, Recife, Sergipe, Rio e Curitiba. Os possíveis beneficiados foram com intenção de regularizar o CPF.

Em locais para o saque também houve aglomerações, descumprindo as recomendações de isolamento social e orientações dos órgãos do governo relacionados ao auxílio, como em João Pessoa, Rondônia e Amazonas.

No site e aplicativo lançados pela Caixa Econômica Federal na última terça (7) para solicitar o auxílio emergencial, muitas pessoas enfrentam problemas, como o CPF irregular. Para conseguir o auxílio, é necessário uma regularidade cadastral, realizada pela Receita Federal.

A Receita recomendou que os beneficiários precisam regularizar o CPF, no entanto, o atendimento preferencial deve acontecer somente nos casos que for impossível resolver em casa. Algumas unidades da Receita estão trabalhando com quantidade de funcionários e horários reduzidos.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias