Home / Brasil

BRASIL

Mulher pede socorro usando redes sociais

Na última quinta feira (25), um caminhoneiro foi preso em flagrante após violência domestica. O homem de 41 está sendo acusado de manter em cárcere privado e agressão física sua esposa de 38 anos. Contudo, a mulher pediu socorro nas redes sociais e ele foi preso no quilometro 78 da BR-153, em Bady Bassitt.

De acordo com as investigações a policia recebeu as imagens da mulher compartilhadas na internet, afirmando que sofria agressões do companheiro. O casal que é de Anápolis e seguia de Santa Catarina até Brasília, com carga de madeira no caminhão.

Os policiais conseguiram a placa do veículo a partir do relato da vítima e os abordaram em São Paulo. A mulher apresentava sinais de agressão no rosto e afirmou que sofria as agressões aos agentes. Já o caminhoneiro foi detido e levado à delegacia. Ele se encontra preso pelos crimes de cárcere privado e violência domestica.

Segundo a PRF o mesmo já era investigado pelo mesmo crime, mas não havia medida protetiva contra ele. A mulher foi ouvida e passou pelo exame de corpo de delito.

Campanha "sinal vermelho"

A campanha se trata de uma iniciativa criada em junho de 2020, com o intuito de ajudar mulheres vítimas de violência doméstica. A iniciativa é entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

De acordo com o G1, a CNJ, explica que a campanha é para mulheres que sofrem agressão, conseguirem pedir ajuda. Inicialmente a proposta era parcerias com as farmácias no país todo, mas a mesma foi criando forças também nas redes sociais.

O protocolo é simples, basta a vitima fazer um "X" vermelho na palma da mão com caneta ou até mesmo batom. Com isso, a mulher sinaliza que está sofrendo uma violência e recebe a ajuda de comerciantes, os mesmos devem acionar a polícia.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online. Www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias