Home / Tech

TECH

Ex-aluno da Faculdade Senac ministra palestras na Campus Party Goiânia

Jovem analista de Infra e Segurança da Informação levou ensinamentos de sua área para o público

No último fim de semana, Goiânia se despediu da primeira edição da Campus Party sediada na capital. O evento teve início no dia 4 e foi encerrado no último domingo (7), no Shopping Passeio das Águas. A CP acontece no Brasil desde 2008, tendo como missão ajudar a criar espaços para que a energia das novas gerações encontre um lugar para reescrever o código fonte do mundo. Atraindo anualmente geeks, empreendedores, gamers, cientistas e muitos outros criativos que reúnem-se para acompanhar centenas de atividades sobre Inovação, Ciência, Cultura, Universo Digital e Empreendedorismo.

As diversas palestras, debates e oficinas fazem da Campus Party uma experiência única: neste período, ela se transforma no principal ponto de encontro das mais importantes comunidades digitais do país. Para o analista de infraestrutura e segurança da informação, João José R. Neto, de 27 anos, o encontro significou importante um marco em sua carreira profissional.

Graduado no curso de Segurança da Informação pela Faculdade Senac Goiás, o rapaz que também é pós-graduado em Redes de Computadores e Segurança de Sistemas pela UFG, teve a chance de ministrar duas palestras na CP. "Poder estar no palco da Campus Party falando para ex-alunos, colegas de trabalho, ex-professores, amigos e para a comunidade em geral, foi muito bom", compartilhou João, contente com a experiência vivida.

Apaixonado por sua área de atuação, o analista agregou a conquista ao fato de estar sempre em busca de novos conhecimentos. "Sobre minha jornada até a Campus, creio que venho trilhando já algum tempo, pois procuro sempre me submeter a palestras para eventos da área de TI. Já palestrei em alguns eventos, como, Flisol, FGSL, DevOpsDays, Python Cerrado, entre outros. Em específico no Campus Party, fui convidado pelos organizadores de duas comunidades, DevOpsGO e Python Cerrado para palestrar. Foi algo ímpar na minha vida, o ambiente, as pessoas, foi tudo muito bacana", contou.

A Faculdade Senac Goiás fica satisfeita em poder compartilhar histórias de sucesso envolvendo ex-alunos da instituição. Afinal, uma das nossas bandeiras é repassar aos estudantes a importância da educação continuada para se alcançar o sucesso na carreira profissional. Receber feedbacks como o de João, fortalecem nosso propósito de fornecer não só formação, mas instrumentos que oferecem confiança, coragem e determinação para que todos aqueles que passam por uma de nossas unidades, sigam persistindo em seus objetivos.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias