Home / Tech

TECH

Campus Party chega à Goiânia em setembro

Pela primeira vez em Goiânia, a Campus Party Goiás acontece entre 4 e 8 de setembro no Passeio das Águas Shopping, com expectativa de reunir mais de 3 mil campuseiros e 40 mil visitantes nos cinco dias do evento.

O Instituto Campus Party é uma associação civil sem fins lucrativos fundada em 2009, com o objetivo de incentivar e promover atividades e projetos nas áreas, cultural, educacional gratuita, de inclusão digital, do desenvolvimento tecnológico e econômico, dos direitos estabelecidos, da assistência social e da cidadania.

Além disso, o presidente do instituto, Francesco Farruggia, palestrou no Programa Diálogos em Pesquisa e Inovação, promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) da UFG, hoje pela tarde no Teatro Belkiss Spenciere, na Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC), no Campus Samambaia.

Francesco Farruggia, presidente do instituto, e Sandeco Macedo, embaixador do evento no estado, conversaram com o DM Online sobre as novidades do evento, tecnologias e o mercado do trabalho no mundo cada vez mais digital.

Sandeco Macedo comenta que neste ano, o fato do evento ser estruturado em shopping, o campuseiro terá muitas facilidades para participar da Campus Party em virtude do conforto presente no centro comercial. O embaixador também garante que será um grande evento.

"Não levamos a Campus para Goiás, estamos levando Goiás para o mapa digital do mundo." diz Francesco Ferruggia.

O presidente do instituto também informa que o evento será dividido em três áreas: uma área aberta gratuita, para todo público conhecer a tecnologia, nessa área, também haverá um espaço para startups; a segunda área, campus future, aberto para que universitários apresentem seus projetos de pesquisa; a área fechada possui um caráter mais profissional e também abre três vertentes para atividades mais estruturadas, sendo elas: palestras, hackathons e workshops.

O evento consiste em quatro dias de imersão no universo tecnológico para pessoas que desejam mudar o mundo, e traz as maiores novidades digitais presentes na atualidade. A Campus Party também é responsável pelo conteúdo e pela construção de ambientes favoráveis para divulgar as tecnologias mais avançadas, assim como suas aplicações nos campos da Educação, da Economia, do Trabalho e da Cultura Digital.

Assista na íntegra a entrevista realizada pelo DM TV

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias