Home / Tech

TECH

Problemas no Cloudflare deixa o DM Online e outros milhões de sites fora do ar

Nesta terça-feira (2) milhares de sites, incluindo o DM Online, ficaram fora dor ar  por problemas na rede do Cloudflare. As instabilidades foram notadas às 10h52 (horário de Brasília), "O Cloudflare está observando problemas de desempenho de rede. Os clientes podem estar enfrentando erros 502 ao acessar sites no Cloudflare. Estamos trabalhando para mitigar o impacto para os usuários da Internet nessa região", diz o comunicado da empresa.

Ao acessar o site o usuário encontrava a seguinte mensagem: "502 Bad Gateway", que significa algo como "porta de entrada ruim", em livre tradução. Outros países como Índia, Filipinas, Sérvia, Paquistão e Iraque também sofrem com o erro no servidor. Às 11h15 a Cloudflare incluiu um status em seu site, informando ter corrigido o problema. "A Cloudflare implementou uma correção para esse problema e está monitorando os resultados no momento." Já às 11h50, a empresa informou que o problema na rede era global e durou cerca de meia-hora. "A grande interrupção afetou todos os serviços da Cloudflare globalmente. Nós vimos um pico enorme na CPU que fez com que sistemas primários e secundários caíssem. Fechamos o processo que estava causando o pico da CPU. Serviço restaurado ao normal dentro de 30 minutos. Agora estamos investigando a causa raiz do que aconteceu.", informou a nota da empresa.

Assim como os demais sites, já no final da manhã desta segunda o DM Online voltou a funcionar. Confira aqui o comunicado oficial da empresa.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias