Home / Tech

TECH

WhatsApp ganha recurso que permite usuário aceitar ou não convites para grupos

Uma atualização anunciada pelo WhatsApp nesta quarta-feira (3/04) promete dar mais privacidade a quem o utiliza. A nova configuração, já disponível para Android e iOS, possibilita que o usuário escolha quem pode ou não adicioná-lo a novos grupos. As informações constam no blog oficial do aplicativo.

Para ativar, é preciso acessar as configurações do aplicativo, clicar em "Conta", "Privacidade" e, logo em seguida, em "Grupos", e escolher uma das três opções: "Ninguém", que significa que você terá que aprovar a participação em todos os grupos para os quais for convidado, "Meus contatos", para pré-aprovar a agenda de contatos e "Todos", que mantém o sistema como é hoje.

Nesses casos, a pessoa que o convidar para um grupo será solicitada a enviar um convite particular por meio de uma conversa privada, dando a opção de ingressar no grupo. O usuário terá três dias para aceitar o convite antes que ele expire.

"Com esses novos recursos, os usuários terão mais controle sobre as mensagens de grupo que recebem. Essas novas configurações de privacidade começarão a ser lançadas para alguns usuários a partir de hoje (quarta-feira) e estarão disponíveis mundialmente nas próximas semanas para aqueles que usam a versão mais recente do WhatsApp", diz a publicação no blog oficial do aplicativo.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias