Home / Tech

TECH

Instagram deve começar a compartilhar dados de localização com o Facebook

Após os fundadores do Instagram deixarem o comando dos rumos do app, a empresa começa a trabalhar em uma nova atualização. Segundo o site TechCrunch, o Instagram estaria criando uma nova configuração de privacidade que permitiria o compartilhamento do histórico de localização do usuário com sua conta no Facebook.

Com isso, as coordenadas do GPS captadas pelo smartphone conectado ao aplicativo de fotos seriam compartilhadas com a rede social criada por Mark Zuckerberg, e os dados seriam usados para aprimorar os anúncios da rede com base na geolocalização.

Localizada na área de configurações de Privacidade e Segurança, o histórico de localização, que atualmente figura como um protótipo no aplicativo segundo a especulação do TechCrunch, viria acompanhado de uma explicação: “[ativar a funcionalidade] permite aos produtos do Facebook, incluindo Instagram e Messenger, criar e utilizar um histórico de localizações precisas recebido pelos serviços de localização do seu dispositivo”.

A ativação ficaria a critério dos usuários que desejassem ter seus dados compartilhados para visualizar anúncios mais precisos no Facebook. Para alterar a configuração, porém, o usuário comum teria que navegar por algumas camadas do app até acessar suas configurações de privacidade.

Caso seja lançado e decida pré-definir a opção como “ativada por padrão”, o Facebook poderia tornar a opção muito obscura aos que utilizam seu aplicativo de fotos.

Com informações do Exame

(Foto/Reprodução Internet)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias