Home / Tech

TECH

Facebook divulga lista de páginas acusadas de desinformação

Nesta segunda-feira (06/08) o Ministério Público Federal em Goiás (MPF-GO) recebeu uma lista das 196 páginas e 87 perfis excluídos pelo Facebook no último dia 25 de julho. Lista contendo o nome das páginas excluídas foi divulgada pela própria rede social. Ao todo, as 196 páginas e 87 perfis possuíam mais de meio milhão de seguidores.

Uma das páginas mais atingidas pela ação da rede social foi a página do  Movimento Brasil Livre (MBL), que ficou nacionalmente conhecido ao liderar protestos, em 2016, pelo impeachment da então presidente Dilma Rousseff.

Quando a exclusão foi feita, em 25 de julho, a rede social justificou somente que as páginas que foram retiradas do ar formariam uma suposta “rede de desinformação”. “Pelo grande interesse da sociedade nos fatos em apuração, o MPF dá publicidade e transparência às investigações e à lista recebida do Facebook”, explicou Ailton Benedito, procurador da República.

O procurador investiga desde setembro do ano passado a rede social por supostos atos de censura e bloqueio de seus usuários brasileiros. Confira aqui e confira a lista completa.

(Foto/Reprodução/Internet) 

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias