Home / Tech

TECH

Contas de crianças e pré-adolescentes serão bloqueadas pelo Facebook

Perfis de crianças que fingem ser maiores de idade para usar as redes sociais, como por exemplo, no Facebook e no Instagram, começarão a ser banidos, segundo o anúncio feito pelo porta-voz do Facebook na última semana. A novidade irá possibilitar aos moderadores que trabalham nas plataformas, bloquear qualquer conta suspeita. O protocolo anterior era banir esse tipo de perfil somente mediante denúncias de outros usuários.

O dono da conta só poderá recuperar a conta mediante a apresentação de um de documento de identidade com foto que comprove que ele tem mais de 13 anos. Para essa comprovação é possível usar o celular para tirar a foto e encaminhar a imagem para a rede social. A novidade vai ao encontro dos termos de uso das duas redes sociais que prevê que que menores de 13 anos não podem se cadastrar nas redes sociais.

Em maio deste ano, o Twitter também começou a banir usuários que criaram suas contas com menos de 13 anos. Na época do anúncio, a rede social disse que não poderia separar o conteúdo postado antes e depois dos 13 anos e que não poderia manter o conteúdo de uma criança na plataforma.

(Com informações da Veja)

(Foto/Reprodução/Internet)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias