Home / Tech

TECH

WhatsApp vai permitir que administrador silencie membros de um grupo, afirma portal

Um novo recurso do Whatsapp vai permitir que o administrador de um grupo silencie todos os membros. A nova atualização tem com objetivo auxiliar para que mensagens importantes sejam divulgadas e visualizadas, aponta o portal WABetaInfo. Antes da função, foi observado que alguns recados dos administradores passavam despercebidos principalmente em grupos com uma quantidade numerosa de pessoas. Afinal, a mensagem acabava sendo perdida no meio da conversa.

O recurso ainda está em desenvolvimento e ainda não se sabe se quais são os limites da ferramenta. De acordo com informações do portal Olhar Digital, a função poderia ter um tempo limite para silenciar o grupo, mas um outro caminho permitiria um tipo diferente de grupo, em que as pessoas se reúnem para acompanhar as publicações de uma única pessoa específica.

Um dos principais concorrentes do aplicativo, o Telegram, já possui a ferramenta 'Canal' que permite que um recado seja dado para um grupo grande de pessoas sem ter a interação direta dos membros.

Apesar do recurso ser animador para muitos usuários, ainda não se sabe quando ele estará disponível. O WABetaInfo diz que a liberação está próxima, mas a única informação é que isso aconteceria em algum momento depois do dia 6 de maio.

(Foto: reprodução y-oman)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias