Home / Tech

TECH

Falso aplicativo espião diz mostrar quem visitou seu perfil no WhatsApp

Existe uma série de aplicativos para o sistema android, disponibilizados na Play Store que prometem mostrar quais usuários visitaram seu perfil no WhatsApp. O mais famoso deles é o "Profile Stalkers For WhatsApp", o app é gratuito, no entanto é cheio de propagandas.

O aplicativo disponibiliza a opção de remover os anúncios, para isso é preciso desembolsar R$12,99. Apesar disso, ele não cumpre a função que promete, que é a de mostrar quais usuários visitaram seu perfil.

Os usuários que já instalaram o app fizeram diversas reclamações a respeito e alertaram aos demais que tem interesse em realizar o download que o aplicativo é fraudulento.

Em nota ao site Exame, a equipe do WhatsApp informou que: “O WhatsApp não reconhece nenhum desses aplicativos. Os únicos oficiais são o do próprio WhatsApp e do WhatsApp Business“.

Em relação ao assunto, o Google informou que depende das denúncias dos usuários para remover aplicativos fraudulentos. Além disso, a empresa está implementando uma análise proativa dos apps para identificar aqueles que não estão de acordo com a política da sua loja virtual.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias