Home / Tech

TECH

Apple confirma queda na performance da bateria de seus aparelhos

A Apple confirmou a suspeita de alguns usuários quanto a piora da performance da bateria de seus aparelhos. Alguns clientes acusaram a empresa de produzir equipamentos com obsolescência programada, que é quando os dispositivos deixam de funcionar ou tem uma queda significativa de sua eficiência.

No entanto a empresa explicou que a queda no rendimento dos aparelhos acontece devido a bateria de íon-lítio, que é a utilizada nos aparelhos da marca. Com o tempo a bateria tem uma piora na sua performance, isso acontece para evitar que o celular desligue sozinho.

Além disso, a queda no desempenho da bateria auxilia para "prolongar a vida útil do aparelho".

A empresa se pronunciou abertamente sobre o assunto, após um de seus clientes publicar no fórum Reddit o resultado de testes feitos em seu iPhone 6S. A conclusão foi de que quanto mais velho seu aparelho ficou, pior foi o seu rendimento, no entanto a situação mudou imediatamente após a substituição da bateria.

Para resolver o problema, a Apple realizou mudanças por meio de atualizações disponibilizadas para os aparelhos antigos. Com a alteração, mesmo com a baixa performance da bateria de íon-lítio a funcionalidade do aparelho não será tão afetada quanto antes.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias