Home / Tech

TECH

Google paga 1.000 dólares a quem encontrar falhas na Play Store

A Google lançou nesta semana um novo programa de recompensas para desenvolvedores que encontrarem falhas em aplicativos de terceiros na Play Store. Segundo informações da revista Exame, a ideia é aumentar a qualidade dos aplicativos disponibilizados na loja virtual a partir do incentivo à descoberta de vulnerabilidades e falhas com pagamentos de 1.000 dólares.

Embora a empresa já remunerasse aqueles que encontravam brechas em todos os aplicativos Android que produzia, a inclusão dos aplicativos de empresas concorrentes neste programa é a novidade do momento. A Google informou que não são todos os aplicativos que fazem parte do programa. Para começar, a empresa determinou os apps que fazem parte do desafio: Alibaba, Dropbox, Duolingo, Headspace, Line, Mail.Ru, Snapchat e Tinder.

“Não nos importamos apenas com nossos aplicativos mas, em vez disso, com a saúde do ecossistema em geral”, disse o diretor de gestão de produtos para aplicativos e jogos da Google Play, Vineet Buch.

Os erros devem ser enviados pela HackerOne, plataforma independente de recompensas para o mau funcionamento. Após a comunicação da falha ser enviado pelo pesquisador, este também deve submeter um relatório ao programa para então receber o pagamento. Na etapa inicial, o programa será limitado a uma seleção de desenvolvedores. Mais informações estão disponíveis no site Play Security.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias