Home / Tech

TECH

iPhone 15 é lançado amanhã: saiba o que esperar

A grande novidade é que este ano a empresa deve apresentar, pela primeira vez, o carregamento USB-C

Divulgação Divulgação

A próxima terça-feira, 12, marcará o lançamento do iPhone 15 pela Apple, que promete introduzir a transformação mais significativa no design do seu smartphone em um período de 11 anos.

O evento, cujo slogan é "desejo de marabilhas", será irá ocorrer na sede da Apple, na Califórnia, e será transmitido ao vivo no site da corporação.

Os modelos iPhone 15 Pro e Pro Max devem ter um aumento na espessura, embora sejam modelos mais leves, isso tudo devido ao titânio grau 5, material que permite a redução do peso dessas versões.

A grande novidade é que este ano a empresa deve apresentar, pela primeira vez, o carregamento USB-C. Essa alteração pode acelerar o processo de carregamento em diversos dispositivos.

A mudança na padronização das entradas de cabos, prevista para ser rompida cerca de um ano após a aprovação pela União Europeia, visa simplificar a vida dos consumidores, visto que reduz a quantidade de cabos necessária ao comprar dispositivos de várias marcas diferentes.

Ainda não está claro se essa mudança será aplicada a todos os novos modelos ou apenas aos modelos Pro. Vale destacar que o carregamento USB-C já está disponível nos MacBooks e iPads mais recentes.

O iPhone 15 padrão terá cores menos comuns, como amarelo, azul claro e rosa, além das tradicionais branco e preto. Já os modelos Pro e Pro Max serão lançados em branco, preto, cinza e azul marinho.

Para acompanhar o lançamento, basta entrar neste link.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias