Home / Tech

TECH

Fornecedores chineses ficam dependentes da Apple

De acordo com o Wall Street Journal, executivos da Apple Inc. sugeriam a mudança da produção de algum produto para o Vietnã após a empresa ter falhado ao transferir a fabricação da linha iPhone 11 para a Índia.

O aumento da fabricação na Índia seria uma forma da Apple diferenciar a sua rede de fornecedores e diminuir a dependência da China. No entanto, quando chegou o momento de executar o plano, a empresa acabou desistindo.

"A Índia não estava pronta para fornecer mão de obra qualificada ou a infraestrutura robusta que a Apple espera. A empresa optou por fabricar o iPhone 11 na China", disse uma fonte. Visto que que o país já produz modelos mais antidos do iPhone.

Em meio a esse grande obstáculo de encontrar possibilidades para sair da China, a Apple deve seguir operando no país, e mesmo com os problemas enfrentados pela pandemia de Covid-19, a empresa não tem um "plano b".

Por essa razão, analistas de mercado supõem que é incerto que a companhia busque por providências a médio prazo, segundo eles, " a cadeia de suprimentos não está no lugar [na Índia] e os trabalhadores na Índia não estão prontos para produzir os modelos de diodos orgânicos de última geração".

Leia também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias