Home / Tech

TECH

Após tentar aplicar golpe pelo WhatsApp, homem é enganado e perde dinheiro

O caso de uma mulher que deu golpe em um criminoso do WhatsApp repercutiu na quinta-feira (6). Os prints publicados no Facebook mostra a conversa de Jéssica Bernardo com o golpista que acessou de forma ilegal a conta de uma amiga dela.

Na conversa, o homem pede dinheiro para Jéssica, um Pix de R$ 980 mas, ela já havia sido informada da invasão no WhatsApp da amiga e não caiu na conversa do criminoso.

O golpista perguntou se Jéssica podia fazer a transferência e, ela disse que faria, mas que estava sem saldo no celular e possuía internet apenas para apps específicos, como o Whatsapp. O informou que iria colocar crédito no smartphone dela.

Após o saldo ser confirmado, Jéssica disse para o criminoso que sabia do golpe e que já havia sido informada sobre a invasão no aparelho da amiga, em seguida a conversa foi encerrada.

O caso repercutiu nas redes sociais e já acumula mais de 2,5 mil comentários e 6,2 mil compartilhamentos. “Nessa eu que sai ganhando hahaha”, brincou ainda Jéssica na publicação que acompanha os prints.

Esse tipo de golpe é cada vez mais comum no WhatsApp. O golpista consegue acesso a uma conta, seja por meio de algum malware ou até mesmo enganando a vítima para que ela passe o código de verificação de dois fatores, e então começa a pedir dinheiro para contatos frequentes da pessoa.

Para evitar cair nesse tipo de golpe é preciso proteger seu WhatsApp:

  • Não clique em links suspeitos;
  • Não passe códigos de verificação para ninguém;
  • Tome cuidado quando for transferir dinheiro para alguém que está pedindo pelo app;
  • Confirme a identidade da pessoa ligando para ela.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias