Home / Tech

TECH

Samsung lança novos notebooks Galaxy com alto desempenho e design ultrafino

A Samsung apresentou nesta quarta-feira (28) seus novos notebooks da linha Galaxy: os Book Pro, de formato tradicional, e Book Pro 360, 2 em 1. Os novos modelos possuem opções de 13,3 ou 15,6 polegadas e vêm com design ultrafino. Diferentes versões estão sendo oferecidas pela marca como, alternativas com Wi-Fi 6E e 5G, todas equipadas com plataforma Intel Evo, e chips de 11ª geração. Algumas opções podem até rodar jogos com GPUs integrada Iris Xe.

Não foram confirmadas as alternativas que chegarão ao Brasil e nem informações de preço e disponibilidade por aqui.

Galaxy Book Pro 360 é opção 2 em 1 da linha — Foto: Divulgação/Samsung

Os Galaxy Book Pro têm perfil ultrafino com o objetivo de aliar boa performance e portabilidade. A Samsung informou que a espessura dos modelos segue o que é observado em celulares e tablets da linha mobile, com ao menos 11,2 mm e certificação militar para maior resistência e durabilidade.

Galaxy Book Pro, de formato tradicional, traz entrada USB do tipo A, um diferencial frente a outros ultrafinos do mercado — Foto: Divulgação/Samsung

Galaxy Book Pro, de formato tradicional, traz entrada USB do tipo A — Foto: Divulgação/Samsung

Os Book Pro e Book Pro 360 também prometem aumentar a vida útil do componente, com bateria suficiente para até 20 ou 21 horas, dependendo do tipo de uso. Algo semelhante ao que já acontece em smartphones top de linha.

Galaxy Book Pro 360 chega com até 32 GB de RAM e 512 GB de armazenamento em SSD — Foto: Divulgação/Samsung
Galaxy Book Pro 360 chega com até 32 GB de RAM e 512 GB de armazenamento em SSD — Foto: Divulgação/Samsung

O novo modelo traz conectividade Wi-Fi 6 Gig+ com suporte ao padrão Wi-Fi 6E e permite o uso em uma nova faixa de 6 GHz, que é mais rápida e estável, e mais comuns 2,4 GHz e 5 GHz. O 5G, tecnologia que ainda não está presente no Brasil.

Tela do Galaxy Book Pro 360 traz tecnologia Super AMOLED, mesma presente em alguns celulares da linha, além de caneta S Pen — Foto: Divulgação/Samsung
Tela do Galaxy Book Pro 360 traz tecnologia Super AMOLED e caneta S Pen — Foto: Divulgação/Samsung

A marca também traz recursos de leitor de impressões digitais e alerta de login indevido que chega por e-mail e registra a pessoa que tentou o acesso.

Versão azul (Mystic Blue) tem interior mais escuro; Book Pro em formato tradicional também fica disponível em prata ou rosé — Foto: Divulgação/Samsung

Versão azul (Mystic Blue) — Foto: Divulgação/Samsung

Disponíveis em quatro versões principais, os modelos variam quanto à conectividade (5G ou apenas Wi-Fi) e também às cores disponíveis: no formato tradicional, o produto vem em azul, prata ou rosé (Pink Gold), enquanto o 2 em 1 chega em azul-marinho, prata ou bronze.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias