Home / Tech

TECH

WhatsApp libera ligações para computador

O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (4) a nova possibilidade de ligações de voz e vídeo por meio do computador. Além disso, a função será liberada gradativamente para os usuários. Por outro lado, a plataforma de mensagens anunciou recorde de ligações durante a virada do ano.

Deste modo, o uso massivo do aplicativo pelas pessoas, permite que a plataforma traga a sua versão do navegador simplificada. No entanto, a versão atual do aplicativo para desktop não possui suporte para chamadas de voz e vídeo.

Por outro lado, a plataforma busca fornecer aos seus usuários uma melhor experiência, com a criptografia ponta a ponta. Além disso, a função de ligações pode ser expandida para conversas em grupo.

Como fazer?

1. Baixe o aplicativo do WhatsApp para Windows ou Mac.

2. Após o término do download, abra o WhatsApp no seu celular e procure a função WhatsApp Web.

  • No Android, vá até Conversas > Menu > WhatsApp Web.
  • No iPhone, vá até Configurações > WhatsApp Web/Computador.

3. Aponte a câmera do celular para o código QR que aparece na tela do computador e aguarde as suas conversas aparecerem.

4. Abra a conversa da pessoa com quem você quer fazer uma chamada de vídeo e, no canto superior direito da tela, selecione o ícone de um telefone (ligação de voz) ou de uma filmadora (vídeo).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias