Home / Tech

TECH

Um dos primeiros modelos de mouse será leiloado nesta semana

Um dos primeiros modelos de mouse da história da informática será leiloado na próxima quinta-feira (17). O item deve ser arrematado por até US$ 800 (ou R$ 4 mil). O leilão será promovido de forma online pelo site RR Auction. As informações são do site TecMundo.

O dispositivo foi patenteado por Douglas Engelbart em 1967 no Instituto de Pesquisa de Stanford (SRI). O funcionamento da relíquia foi apresentado publicamente durante um evento chamado "A mãe de todas as demonstrações", que ocorreu no ano seguinte ao registro.

O mouse conta com três botões na parte de cima e operava por causa de dois discos de metal, que ficavam na parte de baixo. Esses discos transmitiam as direções X e Y para os computadores. A multinacional de eletrônicos, Apple, licenciou a tecnologia do aparelho para propagá-la para a sociedade de maneira simples.

De acordo com a reportagem, os lances podem ser realizados pelo site até a data do leilão. O mouse apresenta arranhões nas laterais e não conta com o cabo original. Ele foi retirado para não preencher espaço como objeto de decoração, conforme o site.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias