Home / Tech

TECH

Saiba como ler mensagens apagadas do whatsapp e instagram, no seu Android

Apagar mensagens enviadas foi um recurso muito pedido por todos os usuários do whatsapp desde a sua popularização. Quem nunca enviou uma mensagem - ou foto - em um grupo ou para alguém que não devia, ou até mesmo se arrependeu logo depois de clicar em enviar a mensagem ao destinatário. Se por um lado esse recurso veio como forma de ajuda, para que conseguíssemos apagar as mensagens rapidamente, por outro, quem nunca ficou morrendo de curiosidade ao se deparar com o aviso “Mensagem apagada” querendo saber qual conteúdo tinha tal mensagem.

No whatsapp as mensagens podem ser apagadas até pouco mais de 1h após serem enviadas. Já no instagram esse recurso de apagar mensagens é ilimitado, ou seja, você pode apagar uma mensagem que você mandou no ano passado, por exemplo, sem problema algum.

Mas existe uma forma de burlar o sistema fazer com que essas mensagens mesmo que excluídas possam ser lidas por você, no seu android. Um aplicativo disponível na Play Store faz com que todas elas sejam armazenadas. O WAMR funciona da seguinte forma; ele salva todo conteúdo das notificações recebidas no seu celular, tanto textos, fotos, áudios e vídeos. Assim caso a mensagem seja excluída automaticamente ele faz um “backup” e recupera o conteúdo apagado. Muito mais fácil do que usar o Whatsapp GB ou outras ferramentas que necessitam root no aparelho.

Como instalar?

Primeiramente é necessário deixar claro que para as mensagens serem recuperadas a conversa ou grupo não pode estar silenciado. logo depois, assim que baixar o aplicativo é necessário configurar e conceder uma série de permissões a ele. Logo depois selecionar qual ou quais aplicativos você deseja que as mensagens sejam recuperadas (É possível usar com diversos outros aplicativos, como telegram, messenger, facebook e outros).

Depois é a hora de conceder as permissões ao aplicativo para que ele funcione no aparelho, é algo bem simples, o próprio aplicativo já encaminha para as permissões necessários que ele precisa para funcionar.

Assim que terminar de configurar vai aparecer a tela abaixo, na coluna esquerda irá mostrar todos os aplicativos que você selecionou para recuperar as mensagens, clicando em cima de cada um você é direcionado(a) as mensagens recebidas em cada aplicativo, aqui usaremos como exemplo o whatsapp mas basicamente é o mesmo procedimento para todos.

Aqui mostramos um exemplo do aplicativo funcionando. O primeiro print mostra a mensagem recebida, logo depois o aviso de mensagem apagada, e por último o aplicativo mostrando a mensagem e a mídia que havia sido apagada anteriormente.

O aplicativo é bem intuitivo e fácil de ser usado, para você que assim como eu morre de curiosidade quando alguém apaga a mensagem antes que você tenha visto, é uma ótima solução, sem falar que por ele, é possível baixar os status de seus contatos do whatsapp com muita facilidade, conforme o vídeo abaixo.

Mais vídeos:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias