Tech

Usuários apontam problemas no Instagram e Facebook

Usuários do Facebook e Instagram relataram na tarde desta quinta-feira (17) problemas na redes sociais. Segundo eles, as plataformas estão fora do ar e não carregam a timeline. O assunto é um dos mais comentados no Twitter, com mais de 75 mil menções sobre o assunto

diario da manha
Foto: All The Free Stock

Usuários do Facebook e Instagram relataram na tarde desta quinta-feira (17) problemas na redes sociais. Segundo eles, as plataformas estão fora do ar e não carregam a timeline. O assunto é um dos mais comentados no Twitter, com mais de 75 mil menções sobre o assunto.

Assim que o Instagram beta modificou o idioma do aplicativo para inglês, até o momento, sem explicação, as reclamações começaram. As falhas se ampliaram em seguida, conforme informações do site TechTudo.

De acordo com o portal, os usuários apontam instabilidade também no WhatsApp, que assim como Instagram pertencem ao Facebook, do empresário norte-americano Mark Zuckerberg.

Conforme a ferramenta que verifica serviços online, Downdetector, o Instagram e o Facebook pontuaram problemas em torno das 15h10. O serviço via internet registrou mais de 5067 mil reclamações contra o Instagram, apontando falha na atualização do feed. Por outro lado, as reclamações contra o Facebook ultrapassam 20 mil, relatando “blackout geral”, segundo destaca o TechTudo.

De acordo com o site, além do Brasil outros países são afetados. Veja algumas das reações a seguir:

Comentários